Topo

Inter adia definição sobre D'Ale e Nilmar e sonha com empate no Equador

Meia (foto) e atacante devem ser vetados por ainda não estarem 100% após lesões - Alexandre Lops/AI Inter
Meia (foto) e atacante devem ser vetados por ainda não estarem 100% após lesões Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2015 06h00

Diego Aguirre esperava uma posição final sobre o quadro clínico de D’Alessandro e Nilmar para domingo, mas adiou em mais algumas horas o que parece inevitável. Ainda longe de suas condições físicas, a dupla deve ser vetada da viagem para o Equador, onde na quarta-feira o Colorado encara o Emelec, pelo grupo 4 da Libertadores. O jogo em Manta, aliás, já tem dois resultados desejados pelo clube gaúcho.

Por ser fora de casa e sem duas figuras importantes do time, o Inter admite que um empate diante do Emelec será bom resultado.

“Um empate nos serve. Não tem porquê correr riscos contra o Emelec. A formação (com três zagueiros) pode nos levar a vitória e isto seria muito importante, pois pode encaminhar a classificação”, disse o diretor de futebol Carlos Pellegrini.

A escalação de D’Alessandro e Nilmar é praticamente inviável. Ambos se recuperam de problemas musculares e não treinaram com o time considerado titular, em atividade neste domingo, no CT do Parque Gigante.

“Acho muito difícil que eles possam colaborar com a gente na quarta-feira. Estão trabalhando, mas é uma questão médica. É muito difícil que eles possam jogar na quarta-feira”, apontou Pellegrini. “Nilmar e D’Alessandro ainda têm uma chance, uma possibilidade. Mas isto precisa estar certo até segunda-feira”, contrapôs Diego Aguirre.

D’Alessandro sentiu o músculo posterior da coxa direita contra o Emelec, na vitória por 3 a 2, no Beira-Rio. Saindo de campo antes do final do primeiro tempo. Nilmar também acusou problema muscular neste jogo, mas ficou até o final. Aránguiz, recuperado de lesão, será reforço. Assim como Anderson, que inclusive entrou no segundo tempo contra o Brasil-RS.