Topo

Inter confirma baixa de D'Ale e Nilmar, e Aguirre testa time no 3-6-1

Técnico manteve equipe titular com Juan (esq), Ernando e Réver para jogo no Equador - Jeremias Wernek/UOL
Técnico manteve equipe titular com Juan (esq), Ernando e Réver para jogo no Equador Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2015 17h32

O que era iminente virou oficial: D’Alessandro e Nilmar estão fora do jogo do Internacional contra o Emelec, na próxima quarta-feira, em Manta, no Equador. Sem a dupla, o técnico Diego Aguirre testou o time titular somente com Eduardo Sasha na frente. O sistema 3-6-1 deve ser adotado em partida válida pela quarta rodada do grupo 4 da Libertadores.

A ausência de D’Ale e Nilmar era esperava, mas o anúncio foi adiado para poucos minutos antes do treino desta segunda-feira (16), no CT do Parque Gigante. O argentino chegou a conversar com Aguirre antes da atividade tática, mas ficou no campo dois realizando fisioterapia. Ele e o camisa 7 ainda não estão 100% recuperados de lesões musculares na coxa.

No gramado, Diego Aguirre colocou os titulares contra o time B e mostrou variações. Com a bola, o Colorado se movimentou em um 3-6-1 com Alex ficando mais adiantando, quase ficando ao lado de Eduardo Sasha – outra vez a referência ofensiva improvisada. Aránguiz flutava pelos dois lados, buscando combinação com os alas. Sem a bola, a equipe se defendeu no 5-3-2.

A escalação, sem goleiro, usada na atividade tática: Ernando, Juan e Réver; Léo, Nico Freitas, Nilton, Aránguiz, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha. Durante o treino, Diego Aguirre orientou diversas vezes a dupla Alex e Sasha. Também pediu para Réver aparecer pelo lado esquerdo, liberando Fabrício para atacar.

O Internacional ainda realiza mais um treino antes de viajar para o Equador. Será nesta terça-feira pela manhã. O time de Diego Aguirre divide a primeira posição da chave justamente com o Emelec, mas perde nos critérios de desempate.