Topo

Aguirre monta Inter com Alan Costa e J. Henrique para jogo no Chile

Jorge Henrique segue no time titular: antes era volante e agora volta a ser meia - Jeremias Wernek/UOL
Jorge Henrique segue no time titular: antes era volante e agora volta a ser meia Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2015 11h37

O Internacional está definido para o jogo contra a Universidad de Chile, às 22h (Brasília) na quinta-feira, em Santiago, em partida válida pelo grupo 4 da Libertadores. Nesta terça-feira (14), o técnico Diego Aguirre montou a equipe com Alan Costa ao lado de Juan – deixando Réver na reserva. Além do jovem na zaga, a novidade também está na presença de Jorge Henrique pelo lado esquerdo do meio-campo. Aránguiz, recuperado de dores no joelho esquerdo, trabalhou normalmente e está confirmado de volta - após quase um mês sem atuar.

A atividade tática no CT do Parque Gigante também confirmou que Ernando será improvisado como lateral direito. A decisão já havia sido indicada por Aguirre dias antes e se justifica pela ausência de Cláudio Winck e Léo – em recuperação de suas respectivas lesões. William, que vem jogando no Gauchão, não está inscrito na Libertadores.

Outra alteração no padrão recente de jogos ficou por conta do posicionamento de D’Alessandro. Sempre aberto pela direita, o argentino trabalhou mais centralizado. Com Eduardo Sasha no lado direito do campo e Jorge Henrique na esquerda. A escolha pelo camisa 23, aliás, barra Valdívia e confirma a decepção com Vitinho – informada pelo UOL Esporte.

O time treinado: Alisson; Ernando, Alan Costa, Juan e Geferson; Dourado, Aránguiz, Sasha, D’Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar. Os reservas trabalharam com a seguinte escalação: Muriel; William, Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Nilton, Valdívia, Alex e Anderson; Rafael Moura.

A delegação do Internacional embarca para a capital chilena nesta quarta-feira, às 15h. À noite, o Colorado treina em Santiago e no dia seguinte, entra em campo. Com sete pontos, o time de Diego Aguirre só perde a liderança da chave para o Emelec nos critérios de desempate.