Topo

Recuperação surpreende e Guilherme vira opção do Atlético-MG contra o Inter

Guilherme não atua desde o jogo de ida com a Caldense, realizado dia 26 de abril - Bruno Cantini/Atlético-MG
Guilherme não atua desde o jogo de ida com a Caldense, realizado dia 26 de abril Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2015 18h18

Guilherme ficou mais de cinco meses no departamento médico e seu retorno aconteceu somente em abril e foi breve. Depois de cinco partidas, ou 315 minutos em campo, o meia voltou a ter uma lesão muscular e desfalcou o Atlético por mais três últimas partidas. No entanto, o que parecia outro longo período inativo, não durou mais do que duas semanas. O jogador treinou normalmente nesta segunda-feira e está relacionado para o jogo em Porto Alegre.

Completamente recuperado da lesão na coxa esquerda, Guilherme participou do coletivo realizado na Cidade do Galo. Se ele atuou durante toda a atividade ou se foi titular ou reserva não tem como saber, já que o treino foi fechado para a imprensa. Normalmente os jornalistas podem entrar no CT do Atlético meia hora depois da entrada dos atletas. Mas, assim como aconteceu antes da final do Campeonato Mineiro, o técnico Levir Culpi optou por treinar sem a presença dos jornalistas.

Liberado pelo departamento médico e sem apresentar nenhuma queixa depois do treino desta segunda, Guilherme foi relacionado para o duelo com o Internacional, nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. A presença do meia foi bastante comemorada pelo goleiro Victor.

“Guilherme fez uma boa recuperação, se dedicou para chegar em condições para esse jogo. A gente sabe da capacidade dele, ainda mais em jogos decisivos. Espero que ele possa nos ajudar mais uma vez. É um jogador de extremo potencial técnico que pode decidir em apenas um lance”, analisou o camisa 1

E Guilherme foi decisivo nos poucos jogos que atuou até agora em 2015. Nas cinco vezes que esteve em campo, o meia ajudou o Atlético com gol e assistências. Foi dele os passes para os gols de Lucas Pratto no clássico com o Cruzeiro e também para o golaço de Rafael Carioca contra o Colo-Colo, que classificou o time alvinegro para as oitavas de final da Libertadores.

Além de Guilherme, Levir Culpi relacionou outros 19 jogadores para o duelo decisivo em Porto Alegre. A delegação atleticana segue ainda nesta segunda para a capital gaúcha e nesta terça faz um treino de reconhecimento no local da partida, às 19h. Como o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, o Atlético precisa vencer a segunda partida ou empatar por três ou mais gols.

Confira os jogadores relacionados para Internacional x Atlético:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos Patric
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca e Josué
Meias: Dátolo, Maicosuel, Guilherme, Giovanni Augusto e Luan
Atacantes: Thiago Ribeiro, Lucas Pratto, Carlos e Jô