Topo

Desejo de revanche faz técnico do Santa Fe virar torcedor do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2015 11h32

Segunda equipe classificada às quartas de final da Copa Libertadores, o Santa Fe aguarda pelo duelo entre Internacional e Atlético-MG para saber qual time brasileiro vai enfrentar nesta etapa da Copa Libertadores. Mas no que depender da torcida do técnico Gustavo Costas o rival dos colombianos vai ser a equipe alvinegra, uma velha conhecida do Santa Fe.

Sem medo de ficar em cima do muro, o treinador argentino declarou a preferência pelo time alvinegro no embate ante o Internacional: "Quero enfrentar o Mineiro", comentou Costas, que vai acompanhar a decisão no Beira-Rio via televisão, às 22h de Brasília, portanto, às 20h de Bogotá.

A escolha pelo Atlético tem uma explicação. Não que Gustavo Costas veja a equipe mineira como mais fraca, mas a vontade de reencontrar o time mineiro é por causa dos recentes confrontos pela fase de grupos do torneio continental. Atlético e Santa Fe se enfrentaram pelo grupo 1 e os brasileiros venceram os dois jogos. Na Colômbia foi 1 a 0, com gol de Lucas Pratto, e em Belo Horizonte foi 2 a 0, gols de Carlos e Guilherme. Com um sentimento de revanche, Gustavo Costas sonha com o reencontro com o Atlético.

"Sinceramente eu quero o Mineiro, para ter essa revanche. Foi a única equipe que não conseguimos vencer durante a fase de grupos", disse Gustavo Costas logo depois de o Santa Fe vencer o Estudiantes por 2 a 0 e confirmar presença nas quartas de final da Libertadores pela segunda vez em três anos.

Mas apesar do desejo do comandante do Santa Fe, o time de Bogotá se tornou um freguês do Atlético. As duas equipes se enfrentaram seis vezes nos últimos anos e os atleticanos sempre levaram a melhor. Em 2010, pela Sul-Americana, aconteceram os primeiros encontros e os brasileiros se classificaram com o placar agregado de 2 a 1.

Em 2014 os primeiros duelos pela Libertadores. Com uma vitória e um empate o Atlético confirmou a liderança do grupo 4, enquanto o Santa Fe nem sequer passou de fase. Já nesta temporada os colombianos terminaram na liderança do grupo 1, mas o Atlético venceu os dois confrontos diretos. No total foram seis partidas, com quatro vitórias alvinegras, um empate e somente um triunfo dos colombianos.