Topo

Cruzeiro 'escolhe' rival para próxima fase da Libertadores. Entenda

River Plate e Boca Juniors se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América - Natacha Pisarenko / AP
River Plate e Boca Juniors se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América Imagem: Natacha Pisarenko / AP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2015 18h16

O Cruzeiro terá que ir a Buenos Aires para disputar as quartas de final da Copa Libertadores da América. Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina, são os concorrentes a uma vaga na disputa com o bicampeão brasileiro. E se depender do elenco comandado por Marcelo Oliveira, o adversário já está decidido: o River Plate.

O lateral esquerdo Eugenio Mena e o volante Henrique não escondem a preferência pela equipe do Monumental devido à possibilidade de disputar a partida de volta no Mineirão, como aconteceu na fase anterior, quando eliminou o São Paulo. A dupla, entretanto, assegura que não teria problemas de enfrentar o Boca Juniors.

“Pra gente é melhor o segundo jogo em casa, com a nossa torcida. Não tem muita escolha, é só esperar e fazer a melhor partida com quem formos jogar”, afirmou.

O River Plate foi o pior segundo colocado da fase de grupos da Copa Libertadores da América e, por isso, caso avance em qualquer fase de mata-mata do torneio continental, terá que decidir os jogos fora de seus domínios, o que agrada ao plantel cruzeirense.

“Pensando dessa forma (de decidir em casa) sim (é vantajoso). Mas independente da equipe, a gente sabe das tradições das duas equipes, tanto o Boca Juniors, quanto o River Plate. Vamos nos preparar para qualquer adversário, independente de decidir em casa ou fora”, declarou o volante Henrique.

“Equipe que quer ser campeã, dentro ou fora, tem que ser grande. Em 2009, decidimos a maioria dos jogos fora. Tivemos a oportunidade de chegar até a final. Isso é importante”, acrescentou;

O Boca Juniors, por sua vez, necessita vencer o River Plate por dois ou mais gols para chegar à próxima fase. Como foi o time de melhor campanha durante o chaveamento, sempre terá a possibilidade de decidir os confrontos na condição de mandante.