Topo

"Foi impossível esquecer a Libertadores", diz Aguirre aliviado após vitória

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 18h28

Diego Aguirre admitiu que não conseguia pensar em nada que não fosse a Libertadores nesses 40 dias que se passaram entre a última partida da competição sul-americana e a semifinal contra o Tigres, marcada para esta quarta-feira (15).

O problema é que, durante a espera, o Internacional precisou seguir na disputa do Brasileirão e quase se complicou na tabela. Antes de vencer o Joinville neste domingo (12), em Santa Catarina, a equipe estava na zona de rebaixamento e acumulava três derrotas consecutivas.

Com os três pontos, a equipe agora está na 12ª colocação, longe dos quatro piores e sem precisar deixar nada na cabeça que não seja o encontro com os mexicanos.

“Foram 40 dias que para nós foram muitos dias. Foi demais, porque foi impossível tirar a Libertadores da cabeça. Tivemos dificuldades, jogadores machucados, todos preocupados e querendo que chegue na hora desta decisão, dessa definição”, admitiu o comandante estrangeiro.

O comandante admitiu alívio por ver sua equipe sair da zona de baixo da tabela, mas não entrou na onda de empolgação para revelar quem serão seus titulares no duelo que começa a definir quem disputará a final da competição sul-americana.

“Que time imagino? Eu quero o Inter que vocês conhecem, o que merecidamente está na semifinal da Libertadores. Nada diferente disso. É o Inter que joga, que pressiona, que na hora dos momentos difíceis aparece e, bom, estamos todos confiantes, respeitando muito os rivais e também acreditando que tudo é possível”, completou.