Topo

Ex-goleiro do Peñarol vai dirigir Inter na semifinal: "Vencedor nato"

Enrique Carrera ficará no banco de reservas do Inter contra o Tigres-MEX - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Enrique Carrera ficará no banco de reservas do Inter contra o Tigres-MEX Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2015 16h12

Com Diego Aguirre suspenso pela Conmebol, em virtude da expulsão contra o Santa Fe-COL, o Internacional será dirigido por um ex-goleiro contra o Tigres-MEX. Enrique Carrera, antigo jogador do Peñarol, se tornará protagonista no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. O estilo motivador e agregador é herança dos tempos de jogador e o fez ser contratado em janeiro.

Carrera chegou ao Beira-Rio para ser auxiliar técnico, mas em boa parte da vida após largar as luvas foi como preparador de goleiros. O corpulento gringo que deu gritos de incentivo aos jogadores na pré-temporada, período de adaptação para os dois lados do vestiário, é considerado braço direito de Diego Aguirre.

“Kike é um vencedor nato, foi campeão do mundo com o Peñarol. Diego é uma pessoa inteligente, de nível diferente, e então se pode imaginar que escolha bem quem trabalha com ele”, disse Juan Pedro Damiani, presidente do Peñarol.

O apelido vem da contração do nome Enrique e acompanha o técnico interino do Internacional na semifinal da Libertadores desde o início da carreira como goleiro. O titular da posição em 1982 não tem qualquer queixa do concorrente. Pelo contrário, Kike é sempre elogiado.

“Sempre foi cavalheiro. Vivemos ótimos dias juntos. Kike era um tipo autêntico, gente boa. Excelente pessoa para se ter no vestiário”, comentou Fernando Alvez.

A logística do Internacional: Diego Aguirre assistirá o jogo do estádio, nas cabines de imprensa ou no Sky Box (setor VIP colado na cobertura). O treinador sequer dará entrevista coletiva após a partida. Tudo estará nas mãos de Kike, como nos velhos tempos de goleiro.