Topo

Inter fecha treino e trabalha até pênaltis antes de viagem ao México

Goleiro Alisson revelou detalhes da atividade com portões fechados neste domingo - Jeremias Wernek/UOL
Goleiro Alisson revelou detalhes da atividade com portões fechados neste domingo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2015 15h16

O Internacional encerrou sua preparação em Porto Alegre para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. Neste domingo (19), Diego Aguirre comandou um treino com portões fechados no Beira-Rio visando o confronto com o Tigres, no México. Na atividade, até pênaltis foram trabalhados e com todos os jogadores à disposição. A dúvida é sobre a titularidade de Juan e Eduardo Sasha.

A atividade longe da imprensa virou rotina do Colorado às vésperas dos jogos decisivos neste ano. Neste domingo ganhou peso maior pela logística: como viajará por mais de 12h na segunda-feira, o Inter só vai voltar a treinar na terça e usou o último dia no Brasil para encaminhar a equipe.

“Nosso treino foi bem focado no jogo. Trabalhamos bola parada. alguma movimentação em campo. Está chegando próximo do jogo. A viagem será desgastante”, comentou o goleiro Alisson. O camisa 22 ainda se disse preparado para uma eventual decisão por pênaltis. Para que isto ocorra, o Tigres tem que vencer por 2 a 1 no tempo normal.

“Usaremos todas as nossas armas para que a classificação venha no tempo normal, mas, se tivermos que decidir nos pênaltis, estaremos todos prontos. Estou preparado para uma decisão por pênaltis”, disse Alisson.

Tigres e Internacional se enfrentam na quarta-feira, em Monterrey. O Colorado pode empatar ou perder a partir de 3 a 2 que estará na decisão. O vencedor encara River Plate ou Guaraní-PAR na final. O time argentino venceu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 2 a 0.