Topo

Artilheiro do River na Libertadores está fora da decisão, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 17h17

O artilheiro do River Plate na Libertadores, Rodrigo Mora, está fora da decisão contra o Tigres, na próxima quarta-feira. A informação é do Diário Olé, da Argentina. Segundo o jornal, o atacante uruguaio sofreu uma lesão na coxa e não terá condições de entrar em campo.

Na partida de ida da decisão, Mora deixou o gramado do Estádio Universitario de Monterrey no intervalo e deu lugar a Pity Martínez. De volta à Argentina, o atacante fez exames, que detectaram a lesão. O atacante soma quatro gols na Libertadores.

O River ainda corre o risco de não contar com outro atacante titular: o também uruguaio Tabaré Viudez, que também não voltou para o segundo tempo do jogo contra o Tigres, no México. A lesão, porém, é menos grave e existe a possibilidade de ele disputar a partida no Monumental de Nuñez.

O técnico Marcelo Gallardo terá mais cinco dias para preparar a equipe do River Plate para a partida. O confronto o Defensa y Justicia, válido pelo Campeonato Argentino, foi adiado pela Associação Argentina de Futebol (AFA).

O River tenta chegar ao terceiro título da Libertadores -- o time levantou a taça em 1986 e 1996. O Tigres, por sua vez, tem a chance de vencer a competição pela primeira vez; No jogo de ida, as equipes empataram sem gols.