Topo

Colo-Colo trata encontro com o Atlético-MG pela Libertadores como revanche

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2015 09h00

Campeão da Copa Libertadores em 1991, o Colo-Colo acreditava que ser possível conquistar a América novamente em 2015. Sensação que aumentou depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na estreia da competição, em fevereiro. Algumas semanas depois as duas equipes se enfrentaram novamente e os mineiros devolveram o placar da partida em Santiago.

O triunfo por 2 a 0, com gols de Lucas Pratto e Rafael Carioca, esse aos 34 minutos do segundo tempo, colocou o Atlético nas oitavas de final da Libertadores e eliminou o Colo-Colo. Resultado até hoje lembrado pelos chilenos. Tanto que o site oficial do clube destaca a chance de revanche com o Atlético na edição 2016 do torneio continental, já que as duas equipes estão no grupo 5.

Os jornais chilenos tratam o grupo como algo acessível ao Colo-Colo, o atual campeão do Apertura. A versão digital do jornal El Mercurio destaca que a equipe Cacique está num grupo em que tem boas chances de avançar, embora esteja o Atlético, responsável pela eliminação do Colo-Colo na edição 2015 da Libertadores. Além do time brasileiro, o grupo 5 conta com o Melgar, do Peru, e vai receber o vencedor do duelo entre Independiente del Valle (Equador) e Guaraní (Paraguai).

Se no Chile a imprensa tratou o sorteio como bom para o Colo-Colo, no Peru o grupo 5 foi visto como uma difícil missão para o Melgar. O time de Arequipe é o atual campeão nacional e para passar de fase vai ter de superar boas duas equipes, como o Atlético, campeão da Copa Libertadores em 2013, como destacou o jornal La Republica, em sua versão digital.

Aliás, é contra o Melgar que o Atlético vai estrear na Libertadores. A data ainda não está confirmada, mas a primeira rodada da fase de grupos está prevista para ser disputada entre os dias 16 e 18 de fevereiro. Como é cabeça de chave, o time mineiro vai iniciar a competição longe de Belo Horizonte.

Entre os principais sites esportivos do Paraguai e do Equador a estratégia na cobertura está bem parecida. O destaque é para o confronto entre Independiente del Valle e Guaraní, na primeira fase, que decide o quarto integrante do grupo 5.