Histórico pesa e Atlético escolhe Independência para atuar na Libertadores
O Atlético-MG definiu o local de estreia como mandante na Copa Libertadores da América. O estádio Independência, casa do clube desde a sua reinauguração, em abril de 2012, receberá a partida diante do Independiente Del Valle, do Equador, em 24 de fevereiro (quarta-feira), às 21h45, pela segunda rodada do grupo 5.
Conforme apurado pelo UOL Esporte, a decisão da diretoria foi baseada no histórico do time jogando no lugar e no desejo de parte do elenco, acostumado a atuar no estádio, considerado um verdadeiro caldeirão.
Havia a possibilidade de disputar o compromisso no Mineirão, mesmo estádio da estreia na Primeira Liga, diante do Flamengo. Entretanto, o revés para o time carioca e alguns entraves na negociação fizeram com que o presidente Daniel Nepomuceno voltasse atrás e optasse pelo Independência para mandar o confronto.
O jogo que ocorrerá no Campo do Horto pode contar com a presença de Robinho. Inscrito na Libertadores e com o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele tem condições de entrar em campo diante do Independiente Del Valle.
A estreia do Atlético na competição internacional ocorre nesta quarta-feira (17), diante do Melgar, do Peru, em Arequipa. O duelo será disputado às 21h45 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.