Rival na Libertadores agradece Palmeiras por vaga, mas relembra goleada
O Palmeiras estreia nesta terça (16) na Libertadores contra o River Plate do Uruguai, adversário que o time brasileiro goleou há quase um mês, em torneio amistoso disputado no país do rival. Agora, o clube uruguaio agradece à equipe de Marcelo Oliveira pelos "ensinamentos" do jogo de janeiro.
O principal jornal esportivo do Uruguaio, o Ovación, destacou "o fantasma palmeirense", já que o time brasileiro goleou o River por 4 a 0 em janeiro, em jogo treino. O técnico do rival do Palmeiras, no entanto, destaca que graças àquela derrota, o clube conseguiu sua vaga na Libertadores.
"Nós devemos a classificação para a Libertadores, em parte ao Palmeiras. Nos deram uma 'chacoalhada' na forma de marcar que não temos aqui no futebol local", disse o treinador do River, Juan Ramón Carrasco.
Apesar de agradecer o ritmo de jogo mostrado pelo Palmeiras, o River Plate não acredita que a fase de grupos da Libertadores supere o grau de dificuldade da Universidad de Chile, na primeira fase.
"Agora aquele jogo gera algumas dúvidas. O River melhorou o seu jogo, mas as diferenças daquele encontro foram grandes", destacou a publicação uruguaia, que dá uma boa notícia aos torcedores do River depois do alerta.
Ao falar do Palmeiras, o Ovación destaca a derrota para o Linense no final de semana por 2 a 1 no Campeonato Paulista. "Vamos sair para o jogo e jogar de igual para igual como todos os rivais", alertou o meia Ángel Rodríguez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.