Topo

"Nosso goleiro me salvou", diz volante do Grêmio após empate

Marcelo Grohe salvou o Grêmio contra o San Lorenzo e garantiu empate fora - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Marcelo Grohe salvou o Grêmio contra o San Lorenzo e garantiu empate fora Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2016 23h54

Maicon foi sincero ao avaliar a atuação do goleiro Marcelo Grohe após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e San Lorenzo. Segundo ele, Marcelo Grohe salvou um erro seu e garantiu o resultado. 

"Nosso goleiro foi o melhor em campo. Me salvou em um lance que toquei fraco. Não é da seleção por acaso", disse o marcador gremista. 
 
De fato, Grohe foi o principal responsável pelo empate. Não fosse ele, o primeiro tempo acabaria ao menos com três gols de diferença para o San Lorenzo. Graças às defesas virou apenas 1 a 0. E foi assim até os 44 do segundo tempo. 
 
E em um lance de sorte, uma bola rebatida dentro da área acabou nos pés de Lincoln, que tinha entrado no segundo tempo. O jovem de 17 anos colocou nas redes e garantiu ao Grêmio a condição de vice-líder do grupo 6 da Libertadores. 
 
Agora, restam na Libertadores dois jogos. O primeiro será contra a LDU, em Quito. A definição do grupo ocorre na Arena, diante do Toluca. 
 
Com cinco pontos, o Grêmio segue vice-líder. O primeiro na chave é o Toluca, com 7 pontos. Depois do Grêmio vem a LDU com 3, mesma pontuação do San Lorenzo. Mexicanos e equatorianos se enfrentam para fechar esta rodada.