Tite revela bronca em André e Rodriguinho por sorrirem depois de expulsões
Expulsos no Paraguai em derrota por 3 a 2, o atacante André e o meia Rodriguinho receberam bronca de Tite após o jogo contra o Cerro Porteño-PAR. Na véspera do reencontro com a equipe paraguaia, o treinador confirmou a conversa.
"Vi André e Rodriguinho no vestiário, um brincou com o outro e eles sorriram. Eu disse 'tem que ficar com o bico desse tamanho e quietinho'. Vocês deixam de estar no grupo para que o técnico possa optar. Eles abaixaram a cabeça, 'estamos tristes, sabemos que erramos. Talvez seja uma forma de tentar elaborar isso tudo'. O atleta também tem sentimento e sabe: tem que doer na carne para aprender. Senão não vai", definiu Tite.
Ao fim do treinamento, o presidente Roberto de Andrade e Tite também tiveram uma longa conversa, de aproximadamente 15 minutos, dentro do gramado. Ambos têm ótima relação e trataram, segundo o treinador, de uma série de aspectos.
"Não conversávamos fazia algum tempo. É importante a presença do comando maior em jogo importante. O comando ali me fortalece, me deixa mais tranquilo, dá essa dimensão e dá tranquilidade aos atletas. A presença fala por si só ali. Falamos dos assuntos dos mais variados, arbitragem inclusive, e de ficar focado em futebol e sabemos o que fazer", comentou.
O treinador também confirmou ter solicitado que jogadores evitassem entrevistas na última semana. Segundo ele, para não criticarem a arbitragem do peruano Diego Haro na derrota contra o Cerro.
Estatisticamente é um gol a cada quatro que acontecem. É o percentual exato que o Cifut (análise de desempenho) tem me passado. É trabalhar também a bola parada defensiva, porque tomamos um gol.
Tem inteligência do jogo, tem maturidade. Às vezes vocês conseguem detectar o atleta com percepção de posição e função e domínio do que tem que fazer. Maycon tem. Ele fecha setor central, sabe o que é funil, porque tem capacidade, porque está há muito tempo. O Osmar (Loss, treinador sub-20) disse, 'Tite a capacidade que ele tem de dominar a posição é muito grande'. Vai no treinamento, faz. No jogo, faz. No jogo com São Paulo, faz. Botafogo faz. Ele se escalou, não fui eu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.