Somente zebra pode tirar Racing no caminho do Atlético-MG na Libertadores
Após 47 anos o Atlético-MG deve voltar a jogar contra o Racing. O último encontro aconteceu em 1969, em amistoso realizado no Mineirão. A equipe brasileira venceu por 3 a 1. Restando apenas dois jogos para encerrar a fase de grupos, o time argentino aparece como o provável adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores.
O Racing garantiu sua vaga nesta quarta-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Bolívar, em La Paz. Com o resultado, o time argentinou terminou na segunda colocação do grupo 3, com 9 pontos conquistados e quatro gols de saldo. No entanto, um resultado pode tirar o Racing do caminho alvinegro.
É preciso que o River Plate, atual campeão da Libertadores, seja derrotado em casa pelo Trujillanos. A equipe da Venezuela é uma das mais fracas da edição 2016 do torneio. Caso aconteça uma zebra no Monumental de Nuñez, o adversário do Atlético nas oitavas deixaria de ser o Racing para ser o Nacional, do Uruguai.
A equipe mineira terminou a fase de grupos com a quarta melhor campanha. Com 13 pontos e oito gols de saldo, o Atlético acabou superado pelo Corinthians, que na última rodada goleou o Cobresal por 6 a 0. Assim, o atual campeão brasileiro ficou com a terceira melhor campanha, também com 13 pontos, mas com 9 gols de saldo.
Como terminou na quarta colocação geral, o Atlético tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. E caso avance às quartas de final, a equipe do técnico Diego Aguirre também vai ter o direito de jogar a segunda partida em Belo Horizonte, independentemente de quem seja o adversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.