Roger indica volta de Bolaños ao Grêmio, mas pondera melhor estratégia
Bolaños deve voltar a ser titular do Grêmio. O equatoriano que desde as duas fraturas na mandíbula participava dos jogos apenas no segundo tempo teve aproveitamento positivo e a condição dependerá apenas da estratégia de jogo diante do Rosario Central, nesta quarta-feira.
"O Miller está reunindo as melhores condições desde que voltou aos treinamentos. Já participou de duas partidas. Acredito que ele tenha condições físicas de iniciar o jogo. Mas tudo depende da estratégia que vamos adotar para a partida", disse o treinador em entrevista coletiva.
A presença ou não dele muda bastante a movimentação ofensiva, de fato. Miller é atacante móvel e divide funções com Luan. Caso não atue, o titular será Bobô, cuja imposição física é principal característica. O ex-corintiano atua centralizado e prende zagueiros rivais.
"A vaga começa a ser disputada nesta quarta-feira, mas não acaba. Temos que planejar os dois compromissos que é o que decide quem avança às quartas", disse Roger. "O Rosario não tem característica de se defender e sair no contra-ataque. Estamos monitorando isso", disse.
Cobranças justas
Roger Machado não se escondeu atrás do longo jejum gremista para defender sua equipe. Segundo o comandante as cobranças após a eliminação para o Juventude nas semifinais do Gauchão são justas.
"Não há nenhuma injustiça. Os jogadores e treinadores que chegarem no Grêmio precisam saber que será assim. A cobrança pela falta de títulos é normal quando acontece isso em um grande clube", explicou. "Perder ou ganhar é do jogo. Um clube como o Grêmio não pode passar tanto tempo sem conquistas", finalizou.
Grêmio e Rosario Central abrem as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.