Robinho não treinou, mas está relacionado para o jogo com o São Paulo
Nos minutos finais do primeiro tempo da partida com o São Paulo, no Morumbi, o atacante Robinho deixou o campo se queixando de dores na coxa esquerda. Substituído por Hyuri, o jogador virou dúvida no Atlético-MG para o jogo desta quarta-feira, em Belo Horizonte, valendo vaga na semifinal da Libertadores. E assim vai ser, pelo menos até uma hora antes da partida.
Na sexta-feira o técnico Diego Aguirre revelou que o exame de imagem não apontou nenhuma lesão, aumentando a chance de Robinho aparecer em campo. Ao mesmo tempo, o treinador do Atlético condicionou a presença do atacante na partida aos treinos da véspera. E isso não aconteceu. Robinho não apareceu para treinar no campo, pelo menos no período em que a imprensa teve acesso à Cidade do Galo.
TABELINHA: JUCA E BIRNER APOSTAM NA PRESENÇA DE ROBINHO CONTRA O SP
Na segunda e nesta terça-feira, os jornalistas acompanharam somente o aquecimento dos atletas. As entrevistas coletivas aconteceram antes de o início da atividade. Tudo para dar maior privacidade ao treinador. Assim, sem a presença da imprensa, Diego Aguirre testou algumas opções. Além de Robinho, que segue como dúvida, o Atlético tem duas baixas certas. Os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso estão suspensos.
“Ele não decidiu ainda, tem testado possibilidades. É o momento de criar possibilidade de ter várias alternativas para surpreender o São Paulo”, comentou o goleiro Victor.
Apesar de não treinar em campo desde a semana passado, Robinho consta na lista de relacionados. O atacante está concentrado na Cidade do Galo, desde a noite dessa segunda-feira, quando os 21 jogadores escolhidos por Aguirre se apresentaram no CT alvinegro. A tendência é que Robinho não apareça entre os titulares, fazendo com que Clayton, Carlos e Hyuri sejam os principais candidatos para a vaga no ataque ao lado de Lucas Pratto.
No que depender dos demais jogadores, Robinho vai estar em campo. Esse é o desejo do elenco alvinegro, como revelou Victor. “Robinho é grande jogador, tem alto potencial de definir uma partida, está relacionado, concentrado e espero que amanhã ele possa ter condições de nos ajudar. Sua importância não é só técnica, já que ele é bem participativo no grupo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.