Os seis mistérios de Jair para o confronto entre Botafogo x Olímpia
Após a heroica classificação na segunda fase da Libertadores, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (15), quando recebe o Olímpia-PAR, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. É o primeiro de dois jogos que definirá o último integrante do Grupo 1, que já conta com o atual campeão Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e Barcelona de Guayaquil-EQU.
A confiança e animação tomaram conta do Botafogo. Até a noite de terça-feira 27 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente, o que leva a crer em um grande público para quarta-feira. Até por conta disso, torcedores do Alvinegro planejam mais um mosaico para a entrada dos jogadores em campo, como ocorreu diante do Colo-colo.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Jair Ventura optou por fazer mistérios. Isso implica diretamente na questão dos jogadores que estarão, de fato, liberados para entrar em campo.
Camilo desfalcou o Botafogo contra os chilenos e diz estar totalmente recuperado para encarar os paraguaios. O problema é que contra o Colo-colo o camisa 10 também havia sido colocado entre as opções, mas acabou ficando de fora.
Montillo, por sua vez, sofreu lesão na coxa direita e surpreendeu ao aparecer em campo nos treinamentos de segunda e terça-feira, fechados para a imprensa, que não pôde acompanhar o desempenho do camisa 10. Seria mais um blefe do Botafogo para confundir o Olímpia?
Em tese, o atacante é quem menos preocupa. Devido à disciplina tática apresentada o jogador tem tido um desgaste físico muito grande. Após o jogo contra o Colo-colo, ele apresentou muitas dores musculares. Apesar de ter sido poupado contra o Flamengo, a utilização é um mistério.
Inicialmente parecia não preocupar. Mas as dores na coxa direita não sumiram conforme o esperado. Assim, existe uma possibilidade real de Helton Leite assumir a titularidade no duelo desta quarta-feira. Haja coração.
Titular absoluto da defesa, o argentino ainda não sabe se retomará o posto já nesta quarta-feira. Apesar de ter sido relacionado, a condição física do zagueiro ainda não está no nível dos demais companheiros, o que pode ser decisivo. Jair já decidiu, mas a decisão só será conhecia minutos antes do duelo começar.
Voltará o atacante ao time titular? Essa é a pergunta feita pela maioria dos jornalistas na coletiva. Ele esteve no time principal no jogo de ida contra os chilenos, mas acabou barrado no da volta. Curiosamente o Alvinegro só conseguiu a classificação após sua entrada, além do bom desempenho pelos reservas contra o Flamengo.
BOTAFOGO X OLÍMPIA-PAR
Data e hora: 15/02/2017, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)
Auxiliares: Juan Macias e Luis Vera (EQU)
Botafogo
Gatito (Helton Leite); Jonas, Marcelo, Emerson Silva (Joel Carli) e Victor Luiz; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Montillo)
Técnico: Jair Ventura
Olímpia-PAR
Azcona; Rodi Ferreira, Pellerano, Cañete e Giménez; Fernandéz, Riveros, Ortiz e Benítez; Mouche e Montenegro
Técnico: Pablo Repetto
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.