Em família! Fla conta com 'irmão chileno' em 1ª batalha fora de casa
O Flamengo tem um desafio e tanto pela frente nesta quarta-feira (15). Às 21h45 (de Brasília), o Rubro-negro encara a primeira batalha fora de casa na Copa Libertadores. Contra a Universidad Católica-CHI, os cariocas tentarão uma importante vitória no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Todo o apoio para o duelo é bem-vindo, principalmente quando se está em família.
O clube mais popular do país tem um “irmão chileno”. Trata-se do Club Deportivo Flamengo, time amador de Santiago e fundado em homenagem ao dono de 40 milhões de torcedores. Os chilenos apaixonados pelo Rubro-negro estarão presentes no estádio ao lado dos amigos brasileiros. As partes se aproximaram no duelo do ano passado entre Flamengo e Palestino, pela Copa Sul-Americana. A sintonia foi imediata. O clube recebeu os torcedores na sede da Gávea em uma visita que contou com a participação do ídolo Adílio.Se a torcida da Universidad Católica esgotou os cerca de 10 mil ingressos, os flamenguistas correm em busca dos 984 bilhetes disponíveis aos visitantes. O apoio será incondicional, mesmo em minoria, mas a confraternização e o clima de Libertadores estarão presentes horas antes do importante jogo pelo Grupo 4 da competição continental.
Os sócios do Deportivo Flamengo idealizaram uma recepção aos brasileiros com um churrasco para pelo menos 120 pessoas. O clube chileno tem mais de 200 associados, escolinhas de futebol para crianças e disputa campeonatos amadores. Tudo com o objetivo final de propagar o nome do irmão famoso pelo país. A associação será homenageada pela diretoria do Flamengo no evento.
Os primeiros torcedores do Flamengo chegaram ao Chile na segunda-feira (13), outros desembarcaram na última terça-feira (14), enquanto a maior leva pisa em Santiago nesta quarta-feira (15) e vai direto para o encontro com a família chilena. Além dos apaixonados rubro-negros, o time de Zé Ricardo terá apoio extra na missão de tentar conquistar um importante triunfo longe do Rio de Janeiro.Mesmo em minoria, os rubro-negros se sentirão em casa e apostam na sintonia entre time e “torcida dobrada” para que o objetivo seja alcançado. “Não será um jogo fácil. Eles têm muita qualidade. A Universidad Católica luta até o final. É uma equipe bastante organizada e precisamos entrar concentrados”, afirmou Diego.
Depois da goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, o Flamengo pode ficar em situação razoavelmente tranquila no Grupo 4 em caso de triunfo. A Universidad Católica também vem empolgada para o duelo, já que arrancou um empate por 2 a 2 nos minutos finais contra o Atlético-PR. A partida promete fortes emoções para rubro-negros e chilenos, sejam eles torcedores da Católica ou acostumados com o amor à distância pelo clube da Gávea.
UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI X FLAMENGO
Data/hora: 15/03/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Coty Herrera (PER) e Jorge Luis Yupanqui (PER)
Universidad Católica-CHI
Toselli; Espinoza, Kuscevic, Lanaro e Parot; Fuentes, Kalinsky, Fuenzalida, Buonanotte e Noir; Santiago Silva
Técnico: Mario Sallas
Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Gabriel (Berrío), Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.