Sem dor, Maicosuel fala em ser fundamental para Atlético-MG na Libertadores
Titular do Atlético-MG para o jogo contra o LIbertad, nesta quarta, pela Libertadores, Maicosuel fala em deixar as lesões no passado e se firmar definitivamente entre os titulares do time na temporada. Contente com o esquema adotado por Roger Machado, o jogador planeja uma sequência na equipe para o decorrer de 2017.
Presente entre os prediletos do treinador na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, quando o Galo venceu a URT, o meia-atacante atendeu à reportagem do UOL Esporte na saída do estádio Independência e falou sobre o retorno após se recuperar de lesão na coxa direita.
"Primeiramente, fico feliz. O mais importante de tudo é não sentir nada e estar bem. Fizemos uma boa partida, isso é consequência. O time lutou bastante, se sacrificou bastante. Agradeço ao Roger, que é um grande treinador, um dos melhores do Brasil", afirmou.
"A gente sente um pouco a parte física, o que acho normal. Eu iria até mais um pouquinho se desse. Vai ser outra guerra, vai ser muito difícil e a gente precisa contar com todos", acrescentou.
Depois de passar por um momento conturbado na temporada, o Galo voltou a apresentar um futebol convincente no fim de semana, quando goleou a equipe de Patos de Minas por 3 a 0. Maicosuel explica o que houve para a retomada da boa fase:
"Acho que é o que a gente tem de manter. Tivemos muitas conversas, porque o time precisa combater um pouco mais sem a bola. Com a bola no pé, o nosso time é muito técnico e tem de manter isso", comentou.
Peça fundamental no time de Roger Machado, o meia-atacante garante que a formação adotada pelo técnico, com dois pontas abertos, maximiza a contribuição dentro de campo:
"A formação nos ajuda, até pela minha característica. A formação me ajuda a jogar pelos lados, é uma das minhas principais características. Sem a bola, a gente tem que voltar para marcar e é o que a gente tem que fazer".
Ficha técnica
Atlético-MG x Libertad (PAR)
Motivo: 4ª rodada do Grupo 6 da Libertadores
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 26 de abril de 2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e John Alexander Leon (COL)
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Rómulo Otero e Maicosuel; Robinho e Fred.
Técnico: Roger Machado.
Libertad (PAR)
Muñoz; Alan Benítez, Luis Cardozo, Salustiano Candia, Alcaraz e Néstor Giménez; Iván Ramírez, Ángel Lucena, Sergio Aquino e Medina; Salcedo.
Técnico: Fernando Jubero
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.