Lanús exige que Chapecoense perca pontos por suposta escalação irregular
A partida entre Lanús e Chapecoense, nesta quarta-feira (18), foi deixada de lado. Isso porque, ainda durante o jogo, surgiu a informação de que o clube brasileiro teria escalado o zagueiro Luiz Otávio de forma irregular. E a Conmebol foi cobrada pelo técnico do Lanús, que cobrou uma punição aos catarinenses.
"A partida ficou em segundo plano. Aconteceu algo inédito, o jogador deles estava suspenso", disse Jorge Almirón após a derrota do Lanús por 2 a 1 para a Chape. "Quem não podia jogar fez um gol. O normal é que eles percam os pontos. Eles não quiseram deixar ele de fora, nunca vi isso", completou. Clique aqui e veja os gols da partida.
A polêmica envolve o zagueiro Luiz Otávio, expulso na partida contra o Nacional-URU. Para a Chapecoense, a suspensão de um jogo já havia sido cumprida na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
Segundo apurou o UOL Esporte, a Chape recebeu, momentos antes de a bola rolar, um comunicado da Conmebol de que o jogador havia sido julgado e suspenso por três partidas - além de uma multa de 3 mil dólares. A equipe, no entanto, o escalou como titular da mesma maneira. E o presidente falou brevemente sobre a situação.
"Estamos convictos da nossa decisão. O jogador que entrou em campo estava dentro do regulamento e não temos nada a declarar com relação a isso. Estamos tranquilos com essa decisão, que foi minha como presidente do clube", disse Plínio David de Nês.
Com o resultado positivo, a Chapecoense sobe ao terceiro lugar do Grupo 7, com sete pontos, mesma pontuação que o Lanús. O Nacional-URU lidera a chave com oito, enquanto o Zulia, da Venezuela, é o lanterna com cinco.
Assim, na próxima e última rodada do grupo, a Chape depende apenas de suas forças para seguir na Libertadores, já que enfrenta o Zulia em Chapecó, enquanto Lanús e Nacional se enfrentarão em uma decisão no Uruguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.