Não é só gol. Luan se mantém decisivo no Grêmio mesmo sem artilharia
Luan foi artilheiro do Grêmio em 2016, mas neste ano mudou seu papel dentro do time. Com Miller Bolaños e Lucas Barrios em alta, o camisa 7 passou a ter uma missão mais ampla. Dono de quatro assistências e sete gols, ele tem participação em 49% dos gols do Tricolor e se consolida como peça-chave no setor ofensivo.
No ano passado, Luan marcou 12 gols. Nesta temporada, ele deixou de ser o grande finalizador do time e ganhou mais liberdade. A nova função tem dado certo e os números atestam isso.
O Grêmio marcou 39 gols nos jogos em que Luan participou. Além dos gols dele mesmo, o camisa 7 ainda deu quatro assistências e também participou de outras oito jogadas que terminaram na rede do adversário. A taxa de participação é alta nos 19 jogos.
Com Miller Bolaños e Lucas Barrios perto do gol, e brigando pela artilharia (um tem oito gols e o outro dez), Luan passou a ser mais cerebral, participando ainda mais da construção das jogadas ao lado de Ramiro e Léo Moura ou dando opção para Pedro Rocha. Mais recentemente, com Arthur no time titular, o camisa 7 também ganhou outro colega para criar chances aos atacantes.
Durante sete jogos, Luan passou em branco. Sem os gols, chegou a ouvir algumas vaias na Arena. A cobrança não abalou a confiança da comissão técnica e do elenco, que trataram de dar apoio e blindar o jovem.
“O torcedor às vezes pega um pouquinho a mais no pé de um jogador por saber que o jogador pode render mais. O Luan não vinha jogando mal, mas estava perdendo alguns gols. Mas ele não se entrega, briga sempre, até o fim. Ajuda a equipe o tempo todo e é isso que a gente quer. Ele voltou a fazer gol na última partida. É um jogador importante para a gente, para o time”, defendeu Renato Gaúcho.
O gol diante do Atlético-PR, no último domingo, tirou o peso do jejum e aumentou a taxa de participação na efetividade do Tricolor. Nesta quinta-feira, Luan tem nova chance de comprovar as estatísticas e seguir sendo decisivo. Por que nem só de gols vive o homem da camisa 7 do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ZAMORA-VEN
Data e hora: 25/05/2017 (quinta-feira), às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Juan Albarracin (EQU)
Auxiliares: Ricardo Baren (EQU) e Flavio Nall (EQU)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Michel, Arthur (Jaílson), Luan, Gastón Fernández e Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho
ZAMORA: Carlos Salazar; Ángel Farías, Ezequiel Filipetto, Óscar Hernández e Luis Ovalle; José Pinto, Luis Vargas; Nelson Pérez, Eduardo Sosa e Eduin Padilla; Juan Falcón
Técnico: Francesco Stifano
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.