Grêmio terá folga geral e time reserva no Brasileiro antes do Mundial
O Grêmio terá míseros quatro dias antes de embarcar rumo aos Emirados Árabes Unidos para disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Campeão da Libertadores, o Tricolor agora começa uma maratona para ajustar detalhes de logística e iniciar a etapa derradeira de um ano que já é histórico e inesquecível.
Na programação estão dois dias de folga e time completamente descaracterizado na última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Atlético-MG fora de casa.
"Possivelmente viajaremos na quarta-feira. O Mundial começa nesse dia, mas o primeiro jogo do Grêmio é dia 12. A Fifa vai nos informar outros detalhes", disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.
O Tricolor enviou, antes mesmo da final em Lanús, uma lista de inscritos por exigência da Fifa. Os 35 nomes ainda não foram revelados. A diretoria aguarda detalhamento da logística, como hotel e procedimento do dia a dia.
Depois do desembarque, carreata e festa com a torcida na Arena os jogadores serão liberados. Renato Gaúcho também terá autorização para viajar ao Rio de Janeiro. E o técnico deve ficar de dois a três dias por lá. Na volta, ele organiza o grupo que embarca rumo a Abu Dhabi.
Tricampeão da Libertadores, o Grêmio está do lado da chave que tem Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR. O Real Madri, em lado oposto, aguarda rival que sai de Urawa Red Diamons-JAP, Al-Jazira e Auckland City.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.