Topo

River Plate vence, classifica e deixa Flamengo a uma vitória das oitavas

Lucas Pratto anotou o gol da vitória no El Campín e classificou o River Plate - JAIME SALDARRIAGA/REUTERS
Lucas Pratto anotou o gol da vitória no El Campín e classificou o River Plate Imagem: JAIME SALDARRIAGA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 23h31

A vitória por 1 a 0 sobre o Santa Fe, fora de casa, nesta quinta-feira (3), garantiu o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mas mais do que isso: deixa o Flamengo a uma vitória de classificar-se também para a fase seguinte da competição.

O time argentino bateu os colombianos no El Campín com gol de Lucas Pratto, o segundo seguido do atacante, que já havia deixado o dele na partida anterior, contra o Emelec. O gol solitário alçou o River Plate aos 11 pontos no grupo 4, à frente de Flamengo (seis), Santa Fe (quatro) e Emelec (um). O representante brasileiro fecha a quinta rodada contra os equatorianos no próximo dia 16, no Maracanã.

Como o Santa Fe só tem uma partida restando, o Flamengo precisa de dois pontos em duas rodadas para garantir matematicamente a classificação. Uma vitória simples sobre o Emelec, portanto, resolve a parada em uma chave que já se mostrou muito mais complicada para os rubro-negros.

Para buscar a liderança do grupo, no entanto, a conta flamenguista é muito mais complicada. Para isso o Rubro-Negro precisaria vencer as duas, incluindo o duelo com o River em Buenos Aires, na última rodada.