Topo

Estudiantes confirma inscrição de reforços no dia do jogo com Grêmio

AFA atrasou envio da lista de inscritos do Estudiantes e Conmebol confirmou trocas - Getty Images
AFA atrasou envio da lista de inscritos do Estudiantes e Conmebol confirmou trocas Imagem: Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2018 14h08

O Estudiantes poderá usar os novos inscritos na Libertadores diante do Grêmio, nesta terça-feira (7), mas por muito pouco não ficou sem eles. Após erro da AFA (Associação de Futebol Argentino), as cinco trocas do clube ficaram suspensas e não constavam no registro da Conmebol. Um pedido formal da entidade e dos dirigentes de La Plata conseguiu autorização.

O caso foi revelado pelo diário El Día, de La Pata. Segundo o periódico, o Estudiantes enviou a lista com as mudanças dentro do prazo. A AFA, no entanto, entregou o documento 15 minutos após o horário permitido pelo regulamento da Libertadores.

Nesta terça-feira, a Conmebol se manifestou. Em ofício, o Tribunal de Disciplina da confederação decidiu aceitar pedido da AFA. A solicitação foi protocolada pelos dirigentes argentinos na segunda-feira, véspera do jogo entre Estudiantes x Grêmio.

"O Juiz Único do Tribunal de Disciplina resolve. 1. dar lugar a solicitação de reconsideração apresentada pela Associação de Futebol Argentino na data de 06 de agosto do ano corrente e, em consequência: 2. confirmar a inscrição dos jogadores EVANGELISTA IGLESIA FERNANDO ANDRES, ALBERTENGO LUCAS GABRIEL, PELLEGRINI MATÍAS, FERNÁNDEZ GASTÓN NICOLAS e APAOLAZA JUAN FRANCISCO em favor do Club Estudiantes de La Plata para disputar a Conmebol Libertadores 2018".

O UOL Esporte confirmou a veracidade do ofício que dá condições de jogo ao quinteto.

O documento da Conmebol assegura a inscrição de Gastón Fernández, Francisco Apaolaza, Matías Pellegrini, Lucas Albertengo e Fernando Evangelista. Três deles estão no time titular montado pelo técnico Leandro Benítez.

Estudiantes e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira (7), em Quilmes, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida começa às 21h45 (Brasília).