Jael é relacionado e reforça Grêmio em jogo contra o Tucumán-ARG
Jael está de volta. Vinte e dois dias depois de passar por artroscopia no joelho direito, o centroavante está relacionado e deve ficar no banco de reservas do Grêmio no jogo com o Atlético Tucumán-ARG, pelas quartas de final da Libertadores. A recuperação antes do previsto aumenta o leque de alternativas para Renato Gaúcho.
A cirurgia ocorreu em 10 de setembro. O prazo de retorno informado à época era de até 35 dias. O UOL Esporte, no entanto, já havia mostrado otimismo pela volta antecipada.
Jael havia mostrado ótima recuperação no pós-operatório e iniciou treinos físicos antes do previsto originalmente. No domingo, treinou com bola e entrou na lista de relacionados. A presença no time titular, contudo, é pouco provável justamente pelo período sem atuar.
A tendência é que Jael fique no banco, como alternativa. Ao mesmo tempo, poderá ganhar minutos para acelerar a retomada de ritmo de jogo de olho na sequência da temporada. O Grêmio prevê que tenha todo o elenco à disposição ainda na primeira quinzena do mês.
Se Jael está dentro, André não. O centroavante segue, assim como Marinho e Michel, em processo de recuperação física. O trio poderá ser liberado ainda nesta semana para atuar contra o Bahia, no sábado.
O Grêmio deve atuar diante do Atlético Tucumán-ARG com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Cícero, Thaciano, Ramiro, Luan e Everton; Thonny Anderson (Alisson).
Grêmio e Tucumán se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h45min (Brasília), em Porto Alegre. No jogo de ida, no interior da Argentina, o time gaúcho venceu por 2 a 0. O ganhador do confronto pega o vencedor do duelo entre River Plate e Independiente, que se enfrentam no mesmo dia, às 19h30min. No primeiro jogo, em Avellaneda, houve empate sem gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.