Herói do Boca contra o Palmeiras quebra jejum após perder Copa por lesão
Darío Benedetto foi o herói do Boca Juniors contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (24), no jogo de ida da semifinal da Libertadores, e tem motivos de sobra para vibrar. Os dois gols em La Bombonera foram os primeiros do atacante após séria lesão no joelho que o fez perder grande parte do primeiro semestre do ano e, também, a Copa do Mundo na Rússia.
LEIA MAIS
- Assista aos gols de Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras
- Felipe Melo se revolta com FoxSports e responde ao vivo: "Sacanagem isso"
- Juca: Boca 2 a 0! Na conta do Felipão ou de Felipinho?
A vibração no estádio, que já se transformava em uma 'panela' cheia de angústia, também é pela história do centroavante de 28 anos.
No início de 2018, Benedetto era o principal atacante em atividade no futebol argentino. Jorge Sampaoli, então treinador da seleção, reconheceu o momento e colocou o 'Pipa' na lista. O goleador do Boca, bicampeão nacional, era um nome certo para o Mundial na Rússia.
A lesão no joelho, contudo, impediu que o sonho de jogar a Copa se confirmasse. No âmbito local, Benedetto ficou fora por um longo período, e o Boca sentiu sua ausência. A contundência do time de Guillermo Barros Schelotto, que chegou a ficar mais de dois anos na liderança da liga nacional, foi se esvaindo pela baixa do centroavante.
Contra o Palmeiras, Benedetto foi a segunda troca de Schelotto. Aos 32 minutos do segundo tempo, entrou na vaga de um discreto Ramón Ábila e deu mais profundidade a uma equipe que era óbvia demais na fase ofensiva. O primeiro gol, após cobrança de escanteio menos de 10 minutos depois de sua entrada, já foi um alívio duplo. Para o clube em si, que buscava vantagem na semifinal, e também ao jogador.
O segundo gol, que dá uma vantagem bem confortável no duelo com o time brasileiro, foi a cereja do bolo. Um drible de futsal em frente à área para ganhar metros de liberdade. O timing exato para encaixar o chute rasteiro que saiu longe do alcance de Weverton. E depois a festa.
La Bombonera, apinhada com público que tem comportamento quase de uma seita, reverenciou a volta de seu herói.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.