Muricy diz que Grêmio é favorito, mas avisa: "Tem de respeitar o River"
A vitória por 1 a 0 sobre o River Plate no jogo de ida deu ao Grêmio uma vantagem importante para a partida que será disputada nesta terça-feira, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa Libertadores. No entanto, Muricy Ramalho opinou que a equipe brasileira precisa ter respeito pelo rival.
"Eu considero o Grêmio favorito, mas tem de respeitar o time argentino, que é um time campeão e tem camisa", escreveu o comentarista do SporTV em seu perfil do Twitter no início desta noite, menos de quatro horas antes do confronto na Arena do Grêmio.
O ex-treinador acredita que Renato Portaluppi deve ter orientado seus atletas sobre a dificuldade da partida. "Um grande clássico. Dois campeões. Grêmio saiu na frente em um jogo de 180 minutos, mas Renato deve estar conversando com seus jogadores", afirmou.
"River é um time grande e virá para cima, porque não tem alternativa. Grêmio tem de ser um time inteligente, saber ter a posse de bola, não entrar no jogo dos argentinos de catimba, caprichar um pouco mais na bola parada defensiva", concluiu Muricy.
O jogo acontece nesta terça, na Arena do Grêmio, a partir das 21h45 (de Brasília). A equipe tricolor poderá contar com o retorno de Everton, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita e foi liberado pelos médicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.