Topo

Chilavert dispara contra a Conmebol e pede que regulamento seja cumprido

Chilavert fez duras críticas à Conmebol e ao presidente da entidade, Alejandro Domínguez - Marc Serota/Reuters
Chilavert fez duras críticas à Conmebol e ao presidente da entidade, Alejandro Domínguez Imagem: Marc Serota/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 17h21

O ex-goleiro Chilavert fez duras críticas à Conmebol na tarde deste sábado. Sem citar o Grêmio, que aguarda decisão da entidade depois de pedir uma vaga na final da Libertadores, o paraguaio pediu que o regulamento seja cumprido e, dessa forma, o River Plate perca a vaga na decisão contra o Boca Juniors.

"Os regulamentos existem para cumpri-los e respeitá-los. A Conmebol não pode ajudar sempre seus amigos. Por um futebol limpo na América do Sul", escreveu no Twitter.

Chilavert também citou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que também é paraguaio. "Agora as pessoas do futebol sabem que o presidente da Conmebol é um grande incompetente, fracassado e um homem que matou a Copa Libertadores. Todas as suas empresas quebraram no Paraguai e ele virou milionário com a Associação Paraguaia de Futebol e a Conmebol. A corrupção mata o futebol. É uma pena", disse.

O Grêmio aguarda uma comunicação oficial depois de solicitar a reversão dos pontos da partida de volta da semifinal contra o River Plate, na última terça-feira, em razão do descumprimento da suspensão do técnico Marcelo Gallardo. O Boca Juniors, que eliminou o Palmeiras, está garantido na final.