Decisão da Libertadores de 2018 pode acontecer no estádio do Real Madrid
O segundo jogo das finais da Libertadores de 2018, entre River Plate e Boca Juniors, pode acontecer no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29) pelo jornal El País e pelo canal de TV La Sexta, ambos da Espanha.
De acordo com a imprensa espanhola, a Conmebol, a Fifa, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Real Madrid estão perto de selar um acordo a respeito do palco da partida. Fontes citadas pelo jornal afirma que os detalhes estão 90% acertados, e que as partes confiam na possibilidade de realizar um anúncio ainda nesta quinta-feira.
Leia também:
- Presidente do River Plate sobe o tom e cobra Boca Juniors: 'Venha jogar'
- Brasileiros se oferecem por River x Boca, mas nem sequer consultam polícia
O segundo jogo da decisão sul-americana deveria ter ocorrido no último sábado (24), mas incidentes nas ruas de Buenos Aires – em especial o ataque de torcedores do River ao ônibus que transportava a delegação do Boca – provocou o adiamento. A Conmebol decidiu em reunião que o jogo não aconteceria na capital da Argentina.
O novo palco da partida ainda não foi definido. A cidade de Doha (Qatar) surgiu como favorita, mas Assunção (Paraguai) é outra possibilidade forte. São Paulo, Chapecó, Belo Horizonte e Gênova (Itália) também se candidataram.
No entanto, ainda é possível que o segundo jogo não aconteça. O Boca Juniors entrou com um recurso pedindo os pontos do segundo jogo, o que garantiria o título à equipe. No jogo de ida, em La Bombonera, Boca e River ficaram no 2 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.