UOL Esporte Liga dos Campeões
 
08/12/2009 - 19h46

Com três gols de Owen, Manchester elimina Wolfsburg e CSKA fica com a vaga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Despretensioso e com a classificação garantida, o Manchester United entrou em campo repleto de desfalques. Mas o Wolfsburg viu justamente a estrela de um reserva brilhar ofuscando os brasileiros Josué e Grafite. Com três gols de Michael Owen, os alemães perderam por 3 a 1 e acabaram eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões. Melhor para o CSKA Moscow que venceu o Besiktas por 2 a 1 em Istambul e garantiu a segunda colocação na chave.

Com o resultado, o Manchester United termina a fase na liderança do grupo B com 13 pontos, seguido pelos russos com dez. O Wolfsburg aparece em terceiro com sete pontos e terá que se contentar com a vaga na Liga Europa do ano que vem. O turco Besiktas deixa o campeonato na lanterna com quatro pontos.

Dessa forma, os alemães ainda lamentam a rodada passada quando desperdiçaram a chance de garantir a vaga antecipada com uma derrota por 2 a 1, em Moscou, o que colocou o rival na briga. Ainda assim, chegaram ao jogo final na segunda colocação e dependendo apenas do próprio resultado para avançar, já que levavam a melhor na soma dos confrontos diretos, primeiro critério de desempate.

Vale lembrar que o Wolfsburg, atual campeão nacional, faz campanha irregular na temporada. No Alemão, está apenas em oitavo, com 23 pontos - oito atrás do líder Bayer Leverkusen- e vem de derrota para o modesto Freiburg.

Já o Manchester vive boa fase. Além de entrar em campo classificado, se recuperou no Campeonato Inglês com uma goleada por 4 a 0 sobre o West Ham e diminuiu para apenas dois pontos a diferença para o líder Chelsea. Nesta terça-feira, os desfalques na defesa nem foram problema.

Mas, menos cotado, o CSKA foi quem roubou a cena, apesar de não estar tão bem no Campeonato Russo. A equipe ocupa apenas a quinta colocação com 52 pontos, 11 atrás do líder Rubin.

Em Wolfsburgo, precisando da vitória, o time da casa se lançou ao ataque, mas foi parado pela boa atuação de Michael Owen, que mostrou serviço ao ganhar a a oportunidade no ataque titular de Rooney e Barbatov. No início do jogo, os alemães até dominaram as ações, principalmente com as jogadas de Misimovic, um dos principais articuladores da equipe.

O time apostava principalmente nas jogadas de bolas aéreas em escanteios ou cruzamentos, mas foi o Manchester quem abriu o marcador usando as mesmas armas. Aos 44 min, Owen recebeu cruzamento de Nani e cabeceou certeiro.

Na etapa final, time chegou ao empate. Aos 11min, Schafer cruzou e Dzeco deixou tudo igual. Logo depois, sem apresentar bom futebol após sua volta de suspensão, Grafite foi substituído para a entrada de Dejagah. Em campo, o time sofreu novo golpe. Após receber de Obertan, Owen fez o segundo aos 38 minutos da etapa final. Nos acréscimos, ele fez seu terceiro no jogo após boa jogada individual.

Já no duelo na Turquia, o CSKA Moscow foi o dono do primeiro tempo e se destacou pela boa troca de passes que rendeu mais de dez chances de gol. Já o adversário não ameaçou sequer uma vez. Aos 41min, os russos foram premiados pela insistência. Krasic recebeu passe de Aldonin e chutou de direita, estufando as redes.

No segundo tempo a história se repetiu e o CSKA era pressão total, mas acabou levando um susto já no final. Aos 41min, Bobo recebeu passe e chutou de direita empatando o duelo. Mas Aldonin conseguiu marcar já nos acréscimos, garantindo a vitória.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host