UOL Esporte Liga dos Campeões
 
08/12/2009 - 21h47

C. Ronaldo volta a ser protagonista do Real Madrid na Liga dos Campeões

Das agências internacionais
Em Marselha (França)

Mais uma vez Cristiano Ronaldo roubou a cena em uma partida do Real Madrid. O fato tem sido constante desde que o brasileiro Kaká se contundiu, vítima de uma inflamação no púbis. No triunfo por 3 a 1 sobre o Olympique de Marselha, que garantiu o primeiro lugar do grupo C da Liga dos Campeões aos merengues, o português marcou dois gols, acertou uma bola na trave e atraiu todas as atenções. Depois de receber elogios dos colegas e do técnico Manuel Pellegrini, o atacante comemorou a atuação e o primeiro lugar na chave.

O galáctico apareceu na partida logo com 4 minutos de jogo ao abrir o marcador acertando um chute no ângulo direito do goleiro Mandanda na cobrança de uma falta. E ainda acertou uma bola na trave antes de fazer o terceiro gol em que mais uma vez mostrou boa movimentação.

O feito deixou o Real na primeira colocação no grupo C da Liga com 13 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Milan, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A posição na tabela foi exaltada pelo jogador.

“Estou muito contente por ter marcado dois gols e terminarmos em primeiro no grupo. Era importante ganhar em Marselha para ficar bem na tabela e para a nossa confiança”, disse, em entrevista ao jornal espanhol Marca. “Foi uma partida muito boa. Tenho que parabenizar a equipe que jogou muito bem e que no segundo tempo esteve mais tranquila. Estou muito feliz”, finalizou.

Pelo Campeonato Espanhol no fim de semana, o atacante também foi o protagonista no triunfo por 4 a 2 sobre o Almería ao perder um pênalti, dar a assistência para um gol, fazer o seu próprio e ainda ser expulso depois de levantar a camisa na comemoração. No entanto, ele lamentou a atitude que o deixará de fora da próxima partida. “A expulsão foi um erro humano. Confio nos nossos companheiros”, disse.

E se no nacional o galáctico teve motivos para ser questionado, nesta terça-feira angariou vários elogios dos companheiros de clube e principalmente do técnico Manuel Pellegrini. “Vimos que a expulsão no sábado passado não o afetou, é um profissional. Poderia afetar porque não jogará contra o Valencia, mas podem ver os dois gols que marcou hoje e como está bem tanto física quanto tecnicamente”, disse.

O comandante ainda elogiou a postura tática do atleta e disse que tanto ele quanto Higuaín têm total liberdade para se movimentarem. “Ele se move por todo o ataque, é difícil marcá-lo. Cristiano demonstrou isso contra o Almería e hoje também”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host