UOL Esporte Liga dos Campeões
 
08/12/2009 - 23h04

Técnico do Olympique reclama da arbitragem e sugere favorecimento ao Real

Das agências internacionais
Em Marselha (França)

Os questionamentos em relação à arbitragem não são situações exclusivas do Brasil. Nesta terça-feira, o técnico do Olympique de Marselha Didier Deschamps sugeriu que o árbitro teria beneficiado o Real Madrid na derrota por 3 a 1 pela Liga dos Campeões. O comandante reclamou da não expulsão do goleiro Iker Casillas no pênalti cometido em Niang e perdido por Lucho Gonález.

“Poderia ter sido cartão vermelho, mas é uma interpretação. Estávamos diante do Real Madrid, uma grande instituição. Quando há dúvidas é lógico que não expulsam: tem que ser algo muito claro para que expulsem um jogador de Madri”, afirmou o técnico.

Deschamps afirmou que ao cometer a penalidade o goleiro do Real Madrid privou os franceses de uma chance clara de gol e por isso deveria ser castigado com maior dureza do que o cartão amarelo.

“Creio que foi o momento chave da partida. Mesmo que o Real tenha sido superior. Meus jogadores levaram um duro golpe com a perda do pênalti”, avaliou. O técnico ainda afirmou que o árbitro poderia reaver sua decisão quando viu que Casillas havia lesionado Niang e lamentou que o atacante ficará ‘várias semanas’ parado com um problema de clavícula.

Deschamps ainda disse que há uma grande diferença entre o Olympique e o Real Madrid. “Eles investiram não sei quantas centenas de milhões e têm os melhores jogadores do mundo. Nós estamos aprendendo”. “Ficou um pouco difícil e acho que perdemos a classificação nos confrontos com o Milan, em que só conquistamos um ponto”, disse.

Com o empate do Milan em Zurique, ao Olympique bastaria ganhar do Real para estar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partir de agora, o treinador afirmou que sua prioridade é a disputa do Campeonato Francês.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host