UOL Esporte Liga dos Campeões
 
09/12/2009 - 16h30

Após polêmica, Uefa mantém CSKA Moscou na Liga dos Campeões

Das agências internacionais
Em Nyon (Suíça)

O CSKA Moscou respirou aliviado nesta quarta-feira. A Uefa afirmou que o clube russo, classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, não corre risco de ser eliminado da competição.

A equipe se envolveu em uma polêmica com um teste antidoping. Os defensores Alexei Berezutski e Sergei Ignashevich deram positivo para uma substância proibida pela Uefa. Os jogadores haviam tomado um remédio contra gripe, mas os médicos do CSKA Moscou não informaram a Uefa sobre este procedimento.

Em comunicado oficial, a Uefa afirmou que o caso da substância, cujo nome não foi divulgado, não era sério o suficiente para se impor uma punição ao CSKA. O comitê disciplinar da entidade analisará o episódio no dia 17.

Os jogadores podem ser suspensos por até um ano, caso a substância esteja na lista da WADA (Agência Mundial Antidopagem, na sigla em inglês). De acordo com os médicos do CSKA Moscou, os defensores tomaram o remédio Sudafed.

Berezutski e Ignashevich não participaram da partida contra o Besiktas, na terça-feira, vencida pelo CSKA Moscou por 2 a 1. O time russo ficou em segundo lugar no grupo B com dez pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host