UOL Esporte Liga dos Campeões
 
09/12/2009 - 20h49

Gerrard lamenta eliminação precoce do Liverpool na Liga dos Campeões

Das agências internacionais
Em Liverpool (Inglaterra)

A fraca campanha do Liverpool na Liga dos Campeões não poderia ter acabado de outra forma, a não ser com uma derrota - desta vez para a Fiorentina, em pelo Anfield Road, nesta quarta-feira. Esta é a primeira vez, desde a temporada 2003/04, que os Reds não conseguem uma vaga nas oitavas de final da competição.

O capitão da equipe, Steven Gerrard, falou sobre a eliminação precoce do torneio e destacou a importância de vestir a camisa do Liverpool, campeão da Liga em 2005 e vice em 2007. “Para quem joga neste clube, a missão é sempre estar disputando os maiores torneios o máximo de tempo possível, mas caímos fora”, lamentou o camisa 8.

Especificamente sobre o duelo desta quarta-feira, contra a Fiorentina, Gerrard diz que faltou sorte ao Liverpool. “Nós demos o nosso melhor e tivemos o azar de sair derrotados de campo”, disse. O gol da vitória da Fiorentina, por 2 a 1, saiu aos 45min do segundo tempo, com o atacante Gilardino.

Para Gerrard, resta agora voltar às atenções para o Campeonato Inglês e tentar melhorar a atual sétima colocação da equipe para pelo menos garantir uma vaga na Liga dos Campeões 2010/11. “Agora nós precisamos nos classificar para a edição do ano que vem”, decretou.

Pela competição nacional, o Liverpool vem de um empate diante do Blackburn Rovers, fora de casa. Agora, tem pela frente o clássico diante do Arsenal, atual terceiro colocado, no próximo domingo, no Anfield Road. Os Reds estão a três pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas a doze do líder Chelsea.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host