UOL Esporte Liga dos Campeões
 
09/12/2009 - 11h37

Imprensa italiana mostra espanto com eliminação da Juventus

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A imprensa italiana retratou com espanto a goleada por 4 a 1 sofrida em casa pela Juventus contra o Bayern de Munique, nesta terça-feira. O resultado eliminou o clube de Turim do torneio, o que causou uma grande surpresa na torcida e colocou ainda mais pressão sobre o treinador Ciro Ferrara.

“O que aconteceu? Ou melhor, como isso pôde acontecer? E de quem é a culpa”, questionou La Gazzetta dello Sport. O diário lembrou que, três dias antes, a mesma Juventus havia derrotado a Internazionale, líder do Campeonato Italiano, por 1 a 0 e reabriu a disputa pelo título nacional.

Para a publicação, um dos problemas enfrentados pela Juventus seria a dificuldade de se montar uma equipe vencedora. “Boa, sim, capaz de excelentes apresentações (como contra o Real Madrid na temporada passada e agora contra a Internazionale), mas sem a continuidade necessária para levantar troféus ao fim da temporada”, analisou o diário.

Já o Corriere dello Sport destacou a fúria da torcida bianconera após a partida. “Cerca de cinquenta torcedores foram até a grade de separação da entrada dos vestiários do estádio Olímpico, protestando contra os jogadores e o clube. ‘Tenham vergonha’ e ‘Dirigentes, vocês vão embora ou não?’ foram algumas das frases ouvidas”, relatou o jornal.

O La Reppublica chamou a atenção para o prejuízo financeiro que a Juve terá com a eliminação precoce da Liga dos Campeões. De acordo com a publicação, o clube deixará de faturar cerca de 15 milhões de euros, relativos à venda de ingressos, prêmios até cotações na bolsa de valores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host