UOL Esporte Liga dos Campeões
 
09/12/2009 - 19h45

Stuttgart evita vexame, vence Unirea e vai às oitavas; Sevilla fica em 1º

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Stuttgart evitou outra decepção na temporada. Após ser eliminado da Copa da Alemanha e ocupar a zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, derrotou o surpreendente Unirea por 3 a 1, em casa, assegurou a segunda colocação do grupo G e avançou às oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A liderança da chave ficou com o Sevilla, que, mesmo sem Luis Fabiano, contundido, derrotou o Rangers por 1 a 0, em Sevilha.

Com os resultados desta quarta-feira, o time espanhol chegou aos 13 pontos, quatro a mais que o Stuttgart. Apesar da eliminação na principal competição europeia, os romenos do Unirea terminaram na terceira colocação (oito pontos) e vão disputar a próxima etapa da Liga Europa. O Rangers, que contabilizou apenas dois pontos, está eliminado.

Hoje, o time alemão entrou em campo pressionado. Somente a vitória diante do Unirea era capaz de evitar um novo vexame. No entanto, nem o mais fanático torcedor do Stuttgart imaginaria um início de partida tão avassalador. Com menos de 15min da etapa inicial, o time treinado por Christian Gross já estava com a vaga praticamente confirmada.

Logo aos 5min, Marica, de cabeça, fez 1 a 0 para os donos da casa. Três minutos mais tarde, Trasch fez jogada individual e aumentou. A pressão era grande. Aos 11min, Pogrebnyak anotou o terceiro. Os romenos não imaginavam tanta pressão dos alemães.

Os visitantes não tinham alternativa no segundo tempo. Precisavam chegar ao empate. Até esboçaram uma reação com 1min. Semedo recebeu passe de Bilesco e diminuiu. E foi só. Não criaram muitas outras oportunidades e, para piorar, ainda davam espaços para o contra-ataque. Num deles, aos 28min, quase sofreu o quarto --Gebhart acertou uma bola na trave.

Sem Luis Fabiano, Sevilla vence outra

Já classificado, o Sevilla pretendia confirmar a liderança da chave. E não pretendia depender de nenhum resultado para atingir seu objetivo. Porém, não contava com o atacante Luis Fabiano, que sofreu contusão no tornozelo direito. O time espanhol, no entanto, não sentiu tanta sua ausência.

Mandou na partida desde o início. No começo, Kanouté teve duas oportunidades. Na terceira, o atacante não desperdiçou. Aos 7min, cobrou pênalti e abriu o marcador para os donos da casa. O brasileiro Renato e Navas tiveram chances para ampliar na etapa inicial.

No segundo tempo, o Sevilla manteve a mesma postura. Não marcou, mas foi superior em todo o jogo. Só levou alguns sustos nos minutos finais, como numa finalização de McCulloch, aos 44min. Pouco para evitar mais um revés na Liga dos Campeões.

A partida contou ainda com ilustre presença dos atores Tom Cruise -este acompanhado por sua esposa Katie Holmes, também atriz- e Cameron Diaz, que estão em Sevilla, na Espanha, para gravação do novo filme ‘Knight & Day’. Ambos acompanharam o jogo do camarote do estádio Ramón Sánchez Pizjuán e foram recepcionados e presenteados pelo presidente do Sevilla, José María del Nido.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host