UOL Esporte Liga dos Campeões
 
10/12/2009 - 00h11

Herói da classificação, goleiro do Standard comemora gol nos acréscimos

Das agências internacionais
Em Lieja (Bélgica)

Nos acréscimos, o goleiro resolve deixar o gol e se lançar ao ataque em um ato desesperado para marcar de cabeça. A tentativa, comum em decisões, dificilmente dá certo, mas nesta quarta-feira Sinan Bolat pôde se orgulhar. O arqueiro fez o gol de empate do Standard de Liège diante do AZ Alkmaar e garantiu a classificação de seu time para a Liga Europa. O feito deixou o jogador e o próprio técnico sem reação.

“Foi muita sorte. Isso é louco. Eu ainda não posso acreditar. Eu achei que teria a chance e mandaria para fora do campo”, disse o jogador, que saiu de campo como herói.

Com boa atuação na partida, Bolat já havia evitado que o time sofresse mais gols. O Liege perdia por 1 a 0 e quando faltavam quinze segundos para o árbitro apitar o final da partida, foi para a área e conseguiu cabecear um tiro livre do francês Benjamin Nicaise, marcando o gol de empate.

O técnico Laszlo Bölöni considerou o feito inacreditável. “O árbitro tinha o apito na boca, estava pronto para apitar no final da partida e Sinan surgiu do nada. É um gol digno do Guinness, livro dos recordes, e ficará marcado na história do clube. É algo que não havíamos ensaiado de maneira alguma no treinamento”, disse.

Com o resultado, o Standard de Liège alcançou a terceira colocação no grupo H da Liga dos Campeões com cinco pontos e assegurou a vaga na Liga Europa. Pouco não ficou atrás do lanterna AZ Alkmaar que, graça a Bolat, acabou em quarto. Ainda na chave, o Arsenal terminou como líder com 13 pontos, seguido pelo Olympiacos do técnico Zico com dez.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host