UOL Esporte Liga dos Campeões
 
10/12/2009 - 20h26

Uefa rejeita exigência de informações do Wolfsburgo por doping do CSKA

Das agências internacionais
Em Funchal (POR)

A Uefa rejeitou nesta quinta-feira um pedido do clube alemão Wolfsburgo, requerendo mais informações sobre o caso de doping de dois jogadores do CSKA Moscou, equipe que compunha o mesmo grupo B da Liga dos Campeões da Europa.

Os alemães tinham a esperança de substituir o CSKA na fase oitavas de final da competição. "O Wolfsburg simplesmente nos pediu informações sobre o caso dos dois jogadores, em especial em seu jogo contra o CSKA. Respondemos que o pedido era inadmissível, porque é um caso que envolve apenas os dois jogadores e nós. Devemos respeitar a confidencialidade do processo", afirmou a UEFA.

Segundo a entidade europeia, a equipe alemã não pediu explicitamente para substituir o CSKA nas oitavas da Liga, mas o diretor geral do clube Jürgen Marbach deu a entender a situação.

“Se foram casos de doping, não seria justo que o CSKA Moscou participasse das oitavas de final”, declarou o dirigente. Os defensores do clube russo Sergei Ignashevich e Alexei Berezutsky, titulares contra o Manchester United no último dia 3 de novembro, foram submetidos aos exames antidoping após a partida.

Nos resultados foram detectados presença de Sudafed, um derivado da pseudoefedrina. Este medicamento, usado contra resfriado, não figura na lista de produtos dopantes, mas seu uso deve ser avisado previamente à Uefa, o que não ocorreu no caso.

A comissão disciplinar da Uefa irá se decidir sobre os casos no próximo dia 17 de dezembro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host