UOL Esporte Liga dos Campeões
 
30/12/2009 - 19h08

Beckham revela que quase chorou ao saber do duelo Milan x Manchester

Das agências internacionais
Em Milão (ITA)

Após dois dias de treinamento, com direito a elogios por sua forma física, o meia David Beckham concedeu a primeira entrevista coletiva em seu retorno ao Milan. E o britânico, que está emprestado à equipe italiana pelo Los Angeles Galaxy por meia temporada, deu um jeito de agradar, de uma vez só, dois times.

  • AP/Luca Bruno

    Beckham deixa o Palazzo Bagatti Valsecchi, no centro de Milão, após conceder entrevista coletiva

Primeiro, Beckham se derramou em elogios ao clube rossonero. “Minha primeira experiência com o clube foi especial. Senti falta daqui, de jogar pelo Milan. Senti falta dos jogadores e de todos associados com o clube”, declarou o meia. “Foi muito bom da primeira vez, e espero que seja igualmente bom agora”.

Beckham esteve no Milan entre janeiro e maio deste ano, também por empréstimo, e marcou dois gols em 18 jogos disputados. De volta ao time até junho de 2010, ele espera carimbar de vez seu passaporte para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O inglês ainda fez questão de mostrar otimismo em relação à situação do Milan no Campeonato Italiano, ainda que esteja em segundo lugar, a oito pontos da líder Inter de Milão (e com um jogo a menos).

“Com certeza o Milan poderá ganhar o título”, assinalou o jogador. “Vai ser difícil, porque a Inter e a Juventus [terceira colocada] são grandes equipes, mas nós temos um bom elenco. Tudo que estou pensando é nos próximos seis meses aqui. Quero me divertir e ajudar o Milan a conquistar o Campeonato”.

Mas não foi só o clube italiano que mereceu declarações de amor na entrevista desta quarta. Beckham também fez questão de lembrar seu apreço pelo Manchester United, clube que o projetou no cenário mundial e onde ficou por 10 anos (1993 a 2003).

O meia revelou qual foi sua reação quando soube que Milan e Manchester se enfrentariam nas oitavas de final da Liga dos Campeões. “Eu quase chorei quando soube do jogo”, admitiu Beckham. “[Manchester] é um lugar muito especial pra mim, e eu não volto lá como jogador há quase sete anos. Tenho muitos amigos no clube e muito carinho pelos fãs. Será uma grande noite, mas eu espero que vençamos o jogo”.

O jogo de ida entre as duas equipes será disputado no dia 16 de fevereiro em Milão, na Itália. Já a aguardada partida em Manchester, na Inglaterra, será no dia 10 de março.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host