UOL Esporte Liga dos Campeões
 
08/03/2010 - 11h48

Para Kaká, título da Liga dos Campeões "deve ser motivação, não obrigação"

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Conquistar o título da Liga dos Campeões em pleno Santiago Bernabéu alimenta o sonho da torcida do Real Madrid nesta temporada. Apesar da pressão natural por um bom desempenho na competição, para Kaká isto serve como uma “motivação, não como obrigação.”

“Para nós, a perspectiva de levar o Real Madrid à conquista do décimo título de campeão europeu, em pleno Santiago Bernabéu, é obviamente um enorme fator de motivação. Se isso se tornar numa obrigação, então será muito mais complicado para nós”, disse, em entrevista ao site oficial da Uefa.

Se pudesse escolher o adversário de uma possível decisão da Liga, Kaká optou por um velho conhecido. “Bem, trata-se de uma situação hipotética, mas penso que escolheria o Barcelona, porque preferiria ter pela frente um rival em vez de um clube onde joguei e pelo qual ainda sinto uma enorme paixão”, comentou.

O meio-campista reservou elogios para Cristiano Ronaldo. Os dois foram contratados pelo clube nesta temporada, em duas das transações mais caras do futebol. “Posso dividir a minha admiração por ele em duas partes. Por um lado, é uma pessoa extraordinária e um grande amigo, por outro é um talento único no futebol”, afirmou.

Nem mesmo as diferenças de personalidade atrapalham o bom relacionamento entre Kaká e o atacante português. “Cada um de nós tem o seu próprio estilo de vida, mas isso não nos impede de sermos bons amigos e de falarmos sobre tudo, seja qual for o assunto. O Cristiano é um indivíduo extraordinário, muito inteligente e sempre pronto a aprender mais. É um excelente profissional, que trabalha muito e seu talento, velocidade e capacidade de driblar o tornam único”, completou.

Para se manter na briga pelo título da Liga dos Campeões, o Real Madrid precisa passar pelo Lyon nesta quarta-feira, em casa, na partida de volta das oitavas de final. No jogo de ida, a equipe francesa venceu por 1 a 0.

Nesta segunda-feira, Cristiano Ronaldo afirmou que se sentirá "desiludido" caso o Real Madrid seja eliminado da Liga dos Campeões. Nas últimas cinco temporadas, a equipe espanhola se despediu da competição nas oitavas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host