UOL Esporte Liga dos Campeões
 
10/03/2010 - 20h37

Após derrota, Beckham classifica Rooney como "um dos melhores do mundo"

Das agências internacionais
Em Manchester (ING)

David Beckham já havia rasgado elogios a Wayne Rooney após a partida de ida entre Milan e Manchester United, na vitória dos ingleses por 3 a 2, no San Siro, pela Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, não foi diferente. Depois de ver o companheiro de seleção inglesa marcar dois dos quatro gols do time inglês no Old Trafford, na derrota por 4 a 0, Beckham colocou Rooney entre os melhores do mundo na atualidade.

MANCHESTER UNITED ELIMINA O MILAN

  • Reuters

    Com mais um show de Wayne Rooney (foto), o Manchester United não tomou conhecimento do Milan ao vencer por 4 a 0 e obter a vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões em partida disputada nesta quarta-feira no Old Trafford.

    O atacante inglês fez dois gols na partida e encerrou o duelo contra o Milan com quatro tentos marcados em dois jogos (liderou o Manchester na vitória por 3 a 2 no jogo de ida). Rooney é também o artilheiro no histórico dos confrontos entre as duas equipes com seis gols.

“Rooney tem um talento excepcional. Sem dúvida ele é um dos melhores jogadores do mundo neste momento, se não o melhor, com a classe de um Ronaldo [Cristiano] ou um Messi”, afirmou David Beckham. O camisa 32 do Milan, formado nas categorias de base do Manchester United, enfrentou sua ex-equipe no Old Trafford pela primeira vez desde que deixou o clube, há sete anos.

O jogador entrou na segunda etapa e foi ovacionado pelos quase 75 mil torcedores dos Red Devils presentes no estádio. “Foi bom estar de volta, mas obviamente foi uma noite decepcionante por causa da derrota. Porém, tive uma recepção incrível da torcida e só tenho a agradecê-los. Voltar aqui é algo especial”, lamentou Beckham, que inclusive chegou a ganhar uma Liga dos Campeões com o United no ano de 1999.

Do outro lado, o técnico Leonardo reconheceu o massacre dos ingleses sobre os italianos após um placar agregado de 7 a 2. “Não podemos negar a poderosa e convincente atuação que o Manchester United teve. Ele realmente fizeram uma grande partida”, afirmou. O treinador milanês acredita que a atuação do Milan nesta quarta-feira esteve totalmente abaixo do esperado.

“É muito pesado perder por 4 a 0, mas as pessoas que acompanham a nossa equipe sabe como e porque isso aconteceu. Não fomos hoje o mesmo time que apresentou aquele futebol primeiro encontro. Foi uma partida estranha e não mostrou a verdade sobre o nosso time”, completou Leonardo. Já seu colega Alex Ferguson, treinador do Manchester, exaltou a atuação de seus comandados.

Segundo ele, é difícil bater a equipe do Manchester em apresentações como a desta quarta-feira. “Foi uma noite incrível para nós. Quando jogamos desta maneira, é difícil estar do outro lado. Realmente foi uma atuação muito sólida”, analisou Ferguson.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host