UOL Esporte Liga dos Campeões
 
Reuters

Rooney comemora após marcar contra o Milan pela Liga dos Campeões

10/03/2010 - 18h35

Rooney dá show, Manchester humilha Milan, obtém vaga e pressiona Leonardo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com mais um show de Wayne Rooney, o Manchester United não tomou conhecimento do Milan ao vencer por 4 a 0 e obter a vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões em partida disputada nesta quarta-feira no Old Trafford.

REAL CAI MAIS UMA VEZ NAS OITAVAS

  • Reuters

    A surpresa tomou conta do estádio Santiago Bernabéu nesta quarta-feira. Pelo sexto ano seguido, o Real Madrid foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar por 1 a 1 com o Lyon em casa. A equipe espanhola dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Cristiano Ronaldo, dando a impressão de que venceria com tranquilidade. No entanto, o time francês voltou melhor, igualou com Pjanic e avançou para a fase seguinte. Para Kaká, o jogo foi ainda pior.

    O meio-campista, que recebeu críticas por suas atuações de pouco destaque em partidas recentes, teve um desempenho discreto na partida. Após o gol de empate do Lyon, Kaká foi substituído por Raúl e foi vaiado pela torcida.

O atacante inglês fez dois gols na partida e encerrou o duelo contra o Milan com quatro tentos marcados em dois jogos (liderou o Manchester na vitória por 3 a 2 no jogo de ida). Rooney é também o artilheiro no histórico dos confrontos entre as duas equipes, com seis gols.

Desta forma, o Manchester termina um dos confrontos mais aguardados da atual edição da Liga com uma vitória com autoridade no placar agregado por 7 a 2 e eliminando o Milan pela primeira vez na história da competição.

A partida foi especial para o meia David Beckham, que pisou pela primeira vez no gramado no Old Trafford como jogador de outro time após ter deixado o Manchester United. Assim que entrou, aos 19min no segundo tempo, o jogador foi aplaudido de pé pela torcida local.

O expressivo revés contra o Manchester complica ainda mais a situação do brasileiro Leonardo como técnico do Milan. O treinador, que não pode contar com Alexandre Pato, mas optou por deixar Beckham e Seedorf na reserva, corre o risco de perder o seu emprego. O que pode salvar o técnico é a reação no Campeonato Italiano: mesmo sem apresentar um bom futebo, o time italiano está em segundo, com 55 pontos, quatro a menos que a líder Inter.

Mesmo jogando pelo empate em seus domínios, o Manchester foi para o ataque desde o início e saiu premiado logo aos 13min do primeiro tempo: Neville cruzou da direita na cabeça de Rooney, que testou sem chances para Abbiati.

FÓRUM UOL ESPORTE

Eliminação do Milan na Liga dos Campeões tira as chances de Ronaldinho ir á Copa do Mundo?

Ronaldinho bem que tentou, mas estava muito marcado e pouco apareceu. Em sua chance mais clara no primeiro tempo, cabeceou com perigo ao gol de Van Der Sar.

Na segunda etapa, Leonardo deixou o Milan mais ofensivo, sacando o defensor Bonera para colocar Seedorf em seu lugar. Mas o gol relâmpago do Manchester praticamente definiu a fatura em favor dos ingleses: logo no primeiro minuto, Nani arrancou com velocidade pela esquerda e deu belo passe para Rooney, que tocou na saída de Abbiati para ampliar.

A partir daí, o Milan ‘sentiu o baque’ e pouco produziu em campo. O Manchester, por sua vez, conseguiu fazer mais um aos 14min: Scholes ameaçou chute e tocou para Park, que bateu cruzado no canto direito de Abbiati.

A classificação já estava encaminhada, mas ainda tinha tempo para mais um gol, para delírio do Manchester e humilhação do Milan: aos 43min, o lateral brasileiro Rafael cruzou de primeira da direita para Fletcher, que apareceu de surpresa e tocou de cabeça, finalizando o placar.

MANCHESTER UNITED 4 x 0 MILAN

Manchester United
Van der Sar; Neville (Rafael), Ferdinand, Vidic, Evra; Nani, Fletcher, Scholes (Gibson), Park Ji-Sung; 10- Rooney (Berbatov), Valencia
Técnico: Alex Ferguson

Milan
Abbiati; Abate (Beckham), Bonera (Seedorf), Thiago Silva, Jankulovski; Pirlo, Ambrosini, Flamini; Ronaldinho; Borriello (Inzaghi), Huntelaar
Técnico: Leonardo

Data: 10/03/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Auxiliares: Matthias Arnet e Francesco Buragina (Suíça)
Cartões amarelos: Scholes (Manchester), Ronaldinho, Flamini (Milan)
Gols: Rooney, aos 13min do primeiro tempo e a 1min do segundo tempo; Park aos 14min e Fletcher aos 43min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host