UOL Esporte Liga dos Campeões
 
10/03/2010 - 19h39

Treinador do Real assume culpa por desclassificação; Guti critica 'amarelada'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O treinador do Real Madrid, Manuel Pellegrini, já encontrou um culpado para a saída dos merengues da Liga dos Campeões: ele mesmo. Depois do empate nesta quarta-feira por 1 a 1, diante do Lyon, em pleno Santiago Bernabeu, Pellegrini chamou a responsabilidade pela desclassificação e ainda comentou sobre sua permanência – ou não – no comando da equipe.

REAL CAI MAIS UMA VEZ NAS OITAVAS

  • Reuters

    A surpresa tomou conta do estádio Santiago Bernabéu nesta quarta-feira. Pelo sexto ano seguido, o Real Madrid foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar por 1 a 1 com o Lyon em casa. A equipe espanhola dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Cristiano Ronaldo, dando a impressão de que venceria com tranquilidade. No entanto, o time francês voltou melhor, igualou com Pjanic e avançou para a fase seguinte. Para Kaká, o jogo foi ainda pior.

    O meio-campista, que recebeu críticas por suas atuações de pouco destaque em partidas recentes, teve um desempenho discreto na partida. Após o gol de empate do Lyon, Kaká foi substituído por Raúl e foi vaiado pela torcida.

“O primeiro responsável sou eu. Mas temos que superar esta situação e continuar lutando pelo Campeonato Espanhol [o Real Madrid é líder, com os mesmos pontos do rival Barcelona]. Meu futuro depende da direção. É uma derrota muito forte”, afirmou o treinador chileno. Sobre os 90 minutos disputados diante do Lyon, Pellegrini considera que sua equipe começou bem a partida, mas caiu de rendimento com o passar do tempo.

“Fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos duas chances de gol e não fizemos. Depois do intervalo, a equipe estava um pouco tensa por causa do placar de 1 a 0, até que veio o gol do Lyon. Era o fim da esperança de jogarmos a final da Liga no Bernabéu. Estamos muito sentidos”, completou Manuel Pellegrini.

Já o meio-campista Guti, jogador do Real Madrid desde as categorias de base, não conseguiu esconder a decepção de ser eliminado por mais um ano das oitavas de final da Liga dos Campeões, e deu declarações um tanto quanto polêmicas após a partida. “Não sabemos jogar as partidas importantes. Em alguns momentos não estamos jogando como uma equipe, e estamos buscando a individualidade”, criticou.

Guti lamentou ainda mais o fato de, desta vez, a eliminação ter acontecido em casa, diante da torcida merengue. “Todos os anos foram complicados, mas este foi mais. Agora temos que nos concentrar no Campeonato Espanhol, único título que nos resta, e precisamos melhorar”, destacou o camisa 14 do Real Madrid.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host