UOL Esporte Liga dos Campeões
 
11/03/2010 - 14h43

Após eliminação, Casillas isenta técnico de culpa e responsabiliza jogadores

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O goleiro do Real Madrid, Iker Casillas, defendeu publicamente nesta quinta-feira o treinador da equipe espanhola, o chileno Manuel Pellegrini, um dia após a eliminação na Liga dos Campeões. O time de Madrid empatou com o Lyon em casa por 1 a 1, e caiu nas oitavas de final do torneio. Para o jogador, a responsabilidade pelo resultado negativo é dos elenco.

“Sempre o primeiro a ser culpado é o treinador, mas nós somos os responsáveis”, disse Casillas em entrevista coletiva. Pellegrini foi o principal alvo de críticas entre a imprensa espanhola após a eliminação. O técnico já estava sendo pressionado pelo futebol sem inspiração apresentado pela equipe.

“Ele pode ficar muito tranqüilo, porque tem o apoio de todos os jogadores. O meu e de todos os outros 23 do elenco”, avisou o goleiro, reiterando o apoio a Pellegrini.

“Neste momento, o sentimento no vestiário, no clube e entre os torcedores é de desilusão. É o sexto ano consecutivo que somos eliminados nesse torneio que é tão bonito. Cada vez que não avançamos de fase esperamos a próxima Liga dos Campeões ainda com mais vontade”, comentou o jogador.

Para Casillas, o momento é de esquecer a eliminação e pensar no título do Campeonato Espanhol. O Real Madrid lidera o torneio, com o mesmo número de pontos que o Barcelona, e enfrenta o Valladolid fora de casa no próximo domingo. “A equipe está abatida e seria fácil jogar a toalha na temporada, mas devemos superar o momento e conseguir uma boa campanha no nacional. Vamos esquecer a eliminaao com uma vitória domingo”, completou o goleiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host