UOL Esporte Liga dos Campeões
 
11/03/2010 - 08h05

Jornais falam em catástrofe e ruína de Real e Milan; Lyon em alta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os resultados da Liga dos Campeões nesta quarta-feira chocaram dois dos maiores clubes da Europa, os poderosos Milan e Real Madrid, eliminados da competição. Palavras como catástrofe e ruína foram algumas das que os jornais da Espanha e da Itália usaram para falar do fracasso dos times.

“Catástrofe”, estampou em letras garrafais o diário espanhol As, sobre o empate do Real Madrid diante do Lyon, por 1 a 1, que beneficiou os franceses. A publicação não economizou nas lamentações

“A realidade é desoladora, o desastre é indescritível. Não é só perder: é ser pior. É a sensação de viver enganado. Outra vez, outro ano”, analisou o As, sobre o sexto ano consecutivo em que o Real caiu nas oitavas de final.

O Marca foi além e já prevê mudanças no comando da equipe. “Fora. Adeus Champions. Adeus Pellegrini”, criticou. “O chileno voltou a falhar em uma noite decisiva. Falhou gravemente contra o Lyon (...) e está sentenciado.”

O Real Madrid foi eliminado precocemente na Copa do Rei e agora também perdeu a chance de fazer a decisão da Liga dos Campeões em casa, na final marcada para maio no Santiago Bernabéu.

Pelo lado do Milan, La Gazzetta dello Sport não “bateu” tão forte como a imprensa espanhola, mas também lamentou intensamente. “Era uma vez o Milan”, foi possível ler em sua capa. “As ruínas do velho Milan permaneceram no Old Trafford. Perder lá é aceitável, mas não desta maneira, sem mostrar orgulho”.

ITALIANOS LAMENTAM ELIMINAÇÃO

  • Reprodução/La Gazzetta dello Sport

    Nesta quinta, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport lamentou a eliminação do Milan por 4 a 0

Já o La Repubblica classificou como “humilhação” a goleada sofrida por 4 a 0 contra o Manchester United, analisando como uma lição os dois gols de Rooney que definiram o destino do clube de Milão.

A imprensa italiana criticou ainda a falta de habilidade do Milan em montar um time renovado após a saída de Kaká. A equipe não contou com Alexandre Pato no jogo desta quarta-feira, devido a uma lesão do atacante brasileiro.

AÇÕES DO LYON SOBEM

Quem se deu bem com a classificação na Liga foi o Lyon, que já sentiu no mercado o peso de eliminar o Real Madrid. Nesta quarta-feira, as ações do clube subiram 8% na abertura da bolsa de valores de Paris.

Fatores como a garantia de que o time venderá muitos ingressos na quarta-feira alavancaram a valorização, além da garantia de faturar em direitos de televisão na publicidade.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host