UOL Esporte Liga dos Campeões
 
16/03/2010 - 18h36

Inter vence o Chelsea, espanta 'fantasma inglês' e vai às quartas da Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Drogba não conseguiu ajudar o Chelsea a vencer a Inter de Milão e ainda acabou expulso do jogo

    Drogba não conseguiu ajudar o Chelsea a vencer a Inter de Milão e ainda acabou expulso do jogo

Depois de ser eliminada das duas últimas edições da Liga dos Campeões por clubes ingleses, a Inter de Milão conseguiu se vingar. Nesta terça-feira, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta suportou a pressão do Chelsea e contou com o oportunismo de Samuel Eto’o para vencer por 1 a 0. Como havia ganhado o primeiro confronto por 2 a 1, o time italiano avançou às quartas de final da competição europeia.

O gol que deu a vitória ao time da Inter de Milão saiu apenas aos 33min do segundo tempo. Depois de um grande lançamento de Sneijder, o atacante Samuel Eto’o ganhou na corrida da zaga do Chelsea e mandou para o fundo das redes.

O resultado conquistado no Stamford Bridge pôs fim à rotina de derrotas da Inter de Milão para equipes inglesas em momentos decisivos. Nas oitavas de final de 2008, o algoz dos italianos foi o Liverpool, enquanto na temporada seguinte, na mesma fase, a derrota foi para o Manchester United.

O próximo adversário da Inter de Milão será definido apenas nesta sexta-feira, após sorteio que será realizado pela Uefa. Independentemente do rival, a equipe italiana não poderá contar com os brasileiros Lúcio e Thiago Motta, que terão de cumprir suspensão após receberem o segundo cartão amarelo.

A partida desta terça-feira marcou também o encontro entre o técnico José Mourinho, atualmente na Inter de Milão, com a torcida do Chelsea. Treinador do clube inglês entre 2004 e 2007, o português foi saudado pelo público no Stamford Bridge, mesmo comandando o time rival.

Esta cordialidade, no entanto, não se transferiu para o gramado. Com jogadas ríspidas e, até, desleais, os dois times brigavam pela posse da bola, mas não conseguiam criar chances de gol. O brasileiro Lúcio e o marfinense Drogba, por exemplo, mostraram como deve ser o encontro entre eles na Copa do Mundo da África do Sul, com direito a muita disputa e até a uma troca de cabeçadas.

Mesmo com um esquema com três atacantes dos dois times, Inter de Milão e Chelsea tiveram apenas uma chance mais clara de gol cada na primeira etapa, com Maicon e Lampard, respectivamente. Nas demais oportunidades, apesar de um volume maior de jogo dos ingleses naquele momento, a marcação conseguia anular o ataque.

Na segunda etapa, o Chelsea continuou melhor, mas foi a Inter quem criou a primeira chance de perigo. Pandev avançou pelo meio com liberdade, entrou na área e, no momento da conclusão, foi travado e desperdiçou a chance.

O Chelsea seguiu com mais posse de bola e em busca do gol que lhe daria a vaga às quartas de final, enquanto a Inter se segurava de qualquer maneira e explorava os contra-ataques. E foi justamente desta maneira que Eto’o, aos 33min, recebeu lançamento de Sneijder e, após deixar Ivanovic para trás, tocou na saída de Turnbull e colocou os italianos à frente do placar.

Se a situação já estava difícil para os donos da casa, a missão ficou praticamente impossível quando, aos 41min do segundo tempo, Drogba recebeu cartão vermelho por uma suposta agressão ao brasileiro Thiago Motta. Depois disso, a Inter de Milão tratou de segurar a bola no campo de ataque e ainda viu Eto'o desperdiçar a chance de ampliar a vitória, já nos acréscimos, antes do apito final.

CHELSEA 0 X 1 INTER DE MILÃO

Chelsea
Turnbull; Ivanovic, Alex, Terry e Zhirkov (Kalou); Ballack (Joe Cole), Obi Mikel e Lampard; Anelka, Drogba e Malouda
Técnico: Carlo Ancelotti

Inter de Milão
Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Sneijder (Mariga) e Thiago Motta (Materazzi); Pandev (Stankovic), Eto’o e Milito
Técnico: José Mourinho

Data: 16/03/2010 (terça-feira)
Local: estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Eto’o (I), Thiago Motta (I), Lúcio (I), Drogba (C), Malouda (C), Júlio César (I), Alex (C), Terry (C)
Cartão vermelho: Drogba (C)
Gol: Eto’o, aos 33min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host