UOL Esporte Liga dos Campeões
 
31/03/2010 - 18h15

Jogadores da Inter dedicam resultado à garra e comemoram volta das vitórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória magra desta quarta-feira sobre o CSKA Moscow em Milão por 1 a 0 mostrou, de acordo com os jogadores da Internazionale, a força da equipe tetracampeã italiana na Liga dos Campeões. O gol solitário de Diego Milito coroou uma atuação superior dos italianos sobre os russos, que se fecharam no campo de defesa e aceitaram as investidadas dos comandados de José Mourinho.

Após o jogo, em entrevista à RAI Sports, o meia Stankovic afirmou que a equipe teve dificuldades na primeira etapa no San Siro: “Foi difícil furar a defesa deles. Construímos boas chances, sem, contudo, conseguir marcar, na primeira metade do jogo. Mas depois, no segundo tempo, tivemos a determinação e a atitude corretas, atacando de uma vez”, explicou.

Para o sérvio, a garra mostrada pela Inter nesta quarta-feira deve se repetir nos próximos jogos: “No segundo tempo, realmente fomos capaz de atacar todas as bolas com determinação, tocando a bola no ataque. Não desistimos, devemos lutar sempre assim, tanto na próxima semana em Moscou como pelo Italiano, já no sábado”.

CSKA Moscow e Inter de Milão voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 6 de abril, desta vez na casa da equipe russa, no estádio Luzhniki, em Moscou. A Internazionale joga por um empate. Uma derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos uma vez fora de casa, também dá a classificação à equipe milanesa.

Também falando à RAI Sports, Javier Zanetti comemorou o triunfo, considerado por ele como justo: “Foi uma vitória merecida, fomos senhores do campo, com muitas oportunidades. Era importante ganhar e não sofrer gols e nós fizemos”, afirmou o defensor.

Quando questionado sobre o temor de jogar no gramado sintético em Moscou, o argentino mostrou que a equipe está mais preocupada com o jogo pelo Campeonato Italiano: “A esperança é que ele não seja (complicado jogar no gramado sintético), mas agora só pensamos no Italiano. Contra o Bologna não estarei lá, mas com esta garra vamos voltar a vencer, tenho certeza. Em Roma fomos melhores, mas não conquistamos os três pontos”.

Após abrir dez pontos de distância para o segundo colocado no Italiano, a Inter de Milão, que não vem em boa fase no nacional, perdeu para a Roma no sábado passado e viu a sua vantagem despencar para apenas um ponto.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host