UOL Esporte Liga dos Campeões
 
20/04/2010 - 19h11

Balotelli "arruína festa" e ofende torcida da Inter de Milão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante da Inter de Milão Mário Balotelli deu nesta terça-feira, ao final do jogo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões em San Siro, mais uma clara demonstração da sua falta de tranquilidade. Principal esperança para o ataque interista e xodó do técnico José Moutinho até menos de dois meses atrás, o atacante, vaiado pelas tribunas do estádio italiano, gesticulou contra os torcedores de sua própria equipe, além de proferir uma série de palavrões, flagrados pela televisão italiana.

Balotelli chegou a ser afastado da equipe por Mourinho há cerca de dois meses, criticou o time e o treinador, mas pediu desculpas e foi reintegrado. Nesta terça-feira, começou no banco e entrou no lugar de Milito, que saiu consagrado com um gol e uma linda assistência. Após um erro na área do Barcelona, parte da torcida da Inter vaiou Balotelli, que respondeu com ofensas.

Para piorar a situação, ao sair do campo, Balotteli jogou no chão a camisa azul e preta da Inter de Milão, causando revolta da torcida. A atitude do jovem atacante não foi bem recebida por companheiros, técnico e dirigentes.

O capitão da Inter, Javier Zanetti, afirmou que o atacante “arruinou a festa” com a atitude intempestiva. “Mário deve pensar em fazer em campo o que sabe fazer, não pode tomar atitudes desse gênero. Tem que ser inteligente e entender que os torcedores, em uma partida deste gênero, podem estar nervosos”, apontou o argentino.

Já José Mourinho, técnico da equipe, que chegou a perdoar Balotelli em outro caso de indisciplina, disse que desta vez o atacante se superou. “Vi uma coisa muito feia. Estou na Inter desde julho de 2009. Lembro das críticas que recebi por tentar educar um ótimo talento. Hoje, em uma partida importante como uma semifinal de uma Liga dos Campeões, com os olhos do mundo em nós, acontece essa coisa feia”.

Porém, ficou para o diretor da Inter Ernesto Paolillo o papel de fazer os comentários mais duros sobre o ato do atacante: “O gesto de Balotelli? Péssimo, absolutamente péssimo’, disse o dirigente, que ainda afirmou que certamente o jovem será duramente punido.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host